sexta-feira, 3 de setembro de 2021

Morre o ator Sérgio Mamberti aos 82 anos

Sérgio Mamberti em registro feito pela nora, Patricia Abreu (Foto: Patricia Abreu)

Filho de Sérgio Mamberti, morto aos 82 anos na madrugada desta sexta-feira em decorrência de falência múltipla de órgãos, o diretor Fabrício Mamberti falou sobre os últimos momentos com o pai:

- Estava nessa batalha dura, lutando forte, mas foi uma coisa muito bonita, ele estava com um sorriso. Estava intubado desde sábado, mas tinha uma plenitude e um sorriso de muita tranquilidade. No encontro com a família, no sábado, quando eu fui visitá-lo pela última vez pois eu estava voltando para o Rio, já o encontrei com o quadro ruim e chamei meus irmãos muito cedo. A gente teve um tempo cada um separado para ir conversando com ele. Ele passou um período muito difícil, com as internações, de muita privação, de muito sofrimento. E, diferente de todos os outros dias, ele estava o Sérgio Mamberti que eu sempre conheci, aquele Sérgio Mamberti forte, ativo, calmo, guerreiro. E foi muito impressionante a conversa que a gente teve, a tranquilidade, a maneira como ele estava lutando, porque era um dia difícil, enfim... É com essa imagem que a gente fica, essa imagem dele bonita, de força, de controle, como sempre teve, de tudo.

O ator foi internado com uma disfunção renal. Por causa de complicações, seus pulmões foram afetados e ele precisou ser intubado. Em julho deste ano, Mamberti havia sido hospitalizado para tratar uma pneumonia e chegou a passar por uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Após cerca de 15 dias, se recuperou e teve alta.

A foto acima, inédita, foi feita pela mulher de Fabrício, Patricia Abreu.

- Tem muito do espírito do meu pai - disse o diretor.

Sérgio interpretou inúmeros papéis em seus quase 60 anos de carreira. Um dos mais lembrados e queridos foi o Dr. Victor, de "Castelo Rá-tim-bum". Na Globo, viveu personagens marcantes em diversas novelas e séries, como "Vale tudo", "A muralha", "Flor do Caribe", entre outras. No Facebook: PatriciaKogutOGlobo

Nenhum comentário:

Postar um comentário