terça-feira, 19 de outubro de 2021

Fabiano Marques renova administração de Petrolândia e é reconhecido no Persona Pernambuco 2021

Ao perder as eleições de 2016 por apenas 50 votos de diferença, o então vereador Fabiano Marques sentiu que a história lhe reservara um lugar de destaque no comando do município aonde nasceu, cresceu e construiu sua história. Foi eleito em 2020, quando o povo abraçou totalmente suas propostas e o elegeu prefeito de Petrolândia com 7.060 votos. Essa desenvoltura o fez ser mais um gestor premiado pelo Persona Pernambuco 2021, que acontece no próximo dia 28 em Arcoverde.

"Fabiano demonstrou que a persistência, a luta e a ligação direta com o povo faz a grande diferença de políticos comprometidos com sua terra e sua gente. Não desanimou, levantou a cabeça e seguiu em frente, mesmo após as urnas lhe negarem em 2016 a oportunidade, e de braços dados com o povo assumiu a prefeitura de Petrolândia e vem fazendo um trabalho inovador que o credencia como um gestor destaque no Persona 2021", afirmou Adriano Ferreira, da Senso Eventos e Pesquisas, organizador da premiação.

Filho de Petrolândia, cresceu e viveu boa parte de sua juventude na zona rural do município, no Projeto Apolônio Sales. Seus pais, Ivaldo Marques Nogueira, popularmente conhecido como Vavá Venâncio, e a professora Amélia Maria Jaques Marques jamais imaginavam que aquele menino, Fabiano Jaques Marques, que surgiu no ano de 1972 viesse um dia a comandar os destinos da tão amada terra.

Casado com Aninha Carvalho Marques e pais de dois filhos, Bruno Marque (médico) e João Alexandre (formando em Administração) Fabiano formou-se em contabilidade e começou a conviver com o povo andando ao lado de seu pai, que além de agricultor, comerciante e presidente de associação, disputou o cargo de vereador do município de Petrolândia. Percorrendo os projetos do perímetro irrigado do São Francisco, Fabiano foi vendo as necessidades do povo e aprendendo com ele que muito pode ser feito. Esse contato com o povo lhe inspirou a ampliar a luta pelos direitos dos colonos, iniciando sua trajetória política no ano de 2000 quando candidatou-se pela primeira vez a vereador do município e elegeu-se. De lá para cá foram quatro mandatos, sendo que durante 08 anos exerceu a presidência da Câmara de Vereadores.

Um jovem da política, mas que carrega nos ombros a experiência de mandatos legislativos e os ensinamentos do seu querido pai Vavá Venâncio. Antes de um político, um petrolandense que ama sua terra, sua gente, um pai, irmão, amigo que fez caminho no comércio, gerando empregos e trazendo no coração a vontade e o desejo de ver sua terra crescer e ocupar um lugar de destaque em Pernambuco. Um político de alma e coração que vem transformando a realidade de Petrolândia para melhor com projetos em todas as áreas. Via Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário