terça-feira, 8 de março de 2022

Maria Helena, Secretária de Cultura, Esporte e Lazer (Petrolândia - PE) faz homenagem a todas mulheres pelo 'Dia Internacional da Mulher'


Maria Helena; Secretária, De Cultura, Esporte e Lazer/De Petrolândia/PE

A Secretária de Cultura, Esporte e Lazer faz homenagem a todas mulheres pelo Dia Internacional da Mulher.

"Neste dia especial, parabenizo todas as mulheres do mundo, pela passagem dessa data comemorativa, que significa a 'LUTA das MULHERES' por igualdade, dignidade humana, respeito e justiça social".

Na fala do poeta Bráulio Bessa parabenizo a nós mulheres.

“Que todo dia seja dia de ser renovada, de ser mil em uma só, de ser talvez reinventada, de ser o que quiser ser, sem precisar ser julgada.

... Que todo dia seja dia de tu ser admirada pela força, pela garra, pela coragem estampada de ser verdadeira e justa mesmo sendo injustiçada.

Que todo dia seja dia de você ser engraçada, pois sorrir e fazer rir deixa a alma aliviada, mas se a tristeza chegar que tu seja consolada.

Que todo dia seja dia de sair pela calçada, de caminhar do seu jeito discreto ou com rebolada, de mini saia ou de burca e não ser assediada.

Que todo dia seja dia de você ser mais ousada, de amar quem quiser amar e por alguém ser amada, o amor é o melhor transporte pra seguir essa jornada.

Enfim mulher, que todo dia seja dia de não ter a voz calada e se alguém ousar calar, que essa voz seja elevada. Que todo dia seja o dia da mulher ser respeitada."

(Bráulio Bessa)
Fonte: Maria Helena (Secretária de Cultura, Esporte e Lazer)
Blog SNP, 08.03.2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário