terça-feira, 24 de maio de 2022

CREF12/PE lança Carta-Compromisso para candidatos nas eleições 2022

 


O Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região/Pernambuco (CREF12/PE), composto por mais de 16 mil profissionais de educação física e mais de 2 mil pessoas jurídicas (proprietários de academia, box, estúdio e demais locais que promovem saúde e previnem doenças), apresenta uma carta-compromisso destinada aos candidatos que vão disputar as eleições de 2022.

No início do ano, o CREF12/PE divulgou por meio de site e redes sociais que receberia sugestões das pessoas físicas e jurídicas que compõe a autarquia. Após discussões, o Plenário da entidade, composto por 27 conselheiros, aprovou a Carta-Compromisso a ser apresentada aos candidatos a deputado estadual, deputado federal, senador, governador e presidente da República.

O Presidente do CREF12/PE, Prof. Lúcio Beltrão (CREF 003574-G/PE), detalha a importância de votar em candidatos que defendam a categoria. “Sugiro o apoio e o voto em candidatos comprometidos com a Educação Física. Quem pensa no futuro investe na Educação Física. Nossa profissão faz a diferença na vida das pessoas e deve ser pensada como aliada à políticas públicas em saúde, educação, segurança, assistência social, juventude, cultura, esportes e lazer. Os países com os melhores índices de desenvolvimento humano (IDH) são aqueles que investem em educação, cultura e esportes”, detalha.

Os candidatos interessados em assumir compromisso público com a educação física devem assinar a Carta -Compromisso e enviar ao CREF12/PE pelo e-mail: assessoria@cref12.org.br ou pelos Correios para o endereço: Rua Carlos de Oliveira Filho, 54 e 135, Prado, Recife/PE – CEP: 50.720.230. A autarquia federal divulgará o nome do candidato signatário.

Alguns pontos da Carta-Compromisso:

1) Inserção do Profissional de Educação Física, preferencialmente via concurso público, no SUS (Sistema Único de Saúde) em locais como NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) e UBS (Unidade Básica de Saúde).

2) Mínimo de 03 (três) aulas de Educação Física, semanais (por turma), em toda a educação básica, ministradas única e exclusivamente por Profissionais de Educação Física, licenciados e registrados no conselho profissional.

3) Redução tributária para academias e demais pessoas jurídicas regulares junto ao CREF, uma vez que estes locais promovem saúde e previnem doenças.

4) Quadras poliesportivas cobertas em todas as escolas.

5) Estimular a participação das escolas (públicas e privadas) nos Jogos Escolares; garantindo, portanto, carga horária de Iniciação Esportiva/Treinamento, com Profissional de Educação Física (habilitado).

6) Inserção do Profissional de Educação Física nos grupos de trabalho ligados às políticas públicas de educação, saúde, lazer, assistência social, juventude, eventos, cultura, turismo, esportes, de reorganização do espaço público e outros que podem ser também assessorados por Profissionais de Educação Física qualificados.

7) Realização de amplas campanhas, durante todo o ano, para conscientização da população sobre a importância do exercício físico orientado por profissional de Educação Física habilitado para prevenir e combater doenças.

Assessoria
Via Blog de Assis Ramalho


Nenhum comentário:

Postar um comentário