quarta-feira, 19 de outubro de 2022

Raquel venceria Marília com quase 600 mil votos de frente se a eleição fosse hoje


Nesta terça-feira (18/10) teve decepção e comemoração nas campanhas pelo Governo de Pernambuco, os números de mais uma pesquisa que foram divulgados pelo Instituto de Pesquisa Real Time Big Data, trouxe mais tranquilidade para os apoiadores de Raquel e certa frustração para os de Marília. Ambos os lados trabalhavam com a perspectiva de que a visita de Lula mudaria o cenário, com isso traria mais conforto para a campanha de Marília e melhora nos números de intenção de voto.

Se analisarmos os números percentuais apontados pela pesquisa da Real Time Big Data, levando em consideração o quantitativo de eleitores que votaram no primeiro turno, chegaríamos a conclusão de que Raquel alcançaria 2.747.085 votos, o que corresponde a 56% do total de 4.905.051 votos válidos no primeiro turno. Já Marília Arraes com 44% segundo o Instituto Real Time Big Data, seria votada por 2.158.222 eleitores. A diferença de votos em favor de Raquel seria de 588.600 votos, sempre levando em consideração os números da pesquisa eleitoral do Instituto Real Time Big Data.

As duas postulantes ao feito inédito de ser a primeira mulher eleita Governadora do Estado de Pernambuco, intensificam agenda em busca de mais apoios. Marília mostra que tem força para reagir e vencer, se tornando o terceiro Arraes no comando do estado. Raquel busca ampliar apoios em diferentes regiões do estado, Guilherme Coelho disse que ela chegou ao segundo turno com apoio de oito prefeitos e já conta com 110. Portanto, os próximos 12 dias serão de intensas batalhas. Via Blog do Didi Galvão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário