Após golear a seleção de Guiné por 4 a 1, na Espanha, no último sábado (17), a seleção brasileira entrou em campo para enfrentar Senegal, em Portugal, nesta terça-feira (20). Com poucas novidades no time titular, o Brasil terminou bem o 1º tempo, porém voltou pouco inspirado do intervalo e se complicou. Com um gol de pênalti no último lance do jogo, Senegal goleou a seleção brasileira por 4 a 2.
A Seleção entrou em campo com Ederson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Ayrton Lucas; Bruno Guimarães, Joeliton e Lucas Paquetá; Vini Jr., Malcom e Richarlison. Em comparação com o último amistoso, o técnico Ramon Menezes mudou apenas Casemiro e Rodrygo na escalação titular, substituindo eles por Bruno Guimarães e Malcom.
Logo aos 11 minutos, Lucas Paquetá abriu o placar e marcou o seu 9º gol pela Seleção. Pouco tempo depois, Senegal começou a crescer no jogo e empatou a partida, aos 22 minutos, com Diallo. Os últimos minutos da primeira etapa foram de pressão brasileira, porém sem gols. Os times foram para o vestiário com o placar marcando 1 a 1.
A volta do intervalo foi terminal para o Brasil. Aos 7 minutos, Marquinhos marcou contra e colocou Senegal à frente no placar. Logo em seguida, aos 10 minutos, Mané acertou um lindo chute e marcou um golaço, o terceiro dos africanos na partida.
Rapidamente, o técnico Ramon mexeu na equipe. Bastante vaiado, Richarlison foi substituído por Pedro e Rony entrou no lugar de Malcom. Um minuto depois, Marquinhos diminuiu o placar. Depois disso, o jogo seguiu morno, com poucas chances, mesmo após as entradas de Raphael Veiga, André e Alex Teller, nos lugares de Joeliton, Paquetá e Ayrton Lucas, respectivamente.
No último lance do jogo, Mané marcou em cobrança de pênalti e fechou o jogo. 4 a 2 para Senegal. Via: Bnews
Nenhum comentário:
Postar um comentário