segunda-feira, 17 de julho de 2023

Briga na Justiça entre Helena e Prefeito de Serrita pode causar prejuízos à Missa do Vaqueiro

Uma briga judicial entre Helena, que representa a Fundação João Câncio, e o prefeito de Serrita, Aleudo Benedito, tem gerado preocupações sobre a continuidade e a qualidade da Missa do Vaqueiro deste ano. A contenda entre as duas partes ameaça causar prejuízos significativos à festividade, uma das mais importantes e tradicionais do calendário cultural do Nordeste.

O embate começou quando a prefeitura de Serrita lançou um pregão eletrônico para a sessão onerosa do evento, surpreendendo a Fundação João Câncio e a comunidade local. A licitação para a contratação de serviços necessários à realização da Missa do Vaqueiro, deixou Helena indignada pelo fato de que a cessão do Parque dos Vaqueiros não pode ser onerosa. Helena alega que a prefeitura lança edital que pode causar prejuízos à cultura, tradição e financeiramente ao povo do Serrita.

A Missa do Vaqueiro de Serrita é um evento cultural e religioso que reúne vaqueiros e admiradores da tradição nordestina em uma celebração única. O evento atrai milhares de pessoas todos os anos, tanto da região quanto de outras partes do Brasil, contribuindo para a economia local e promovendo a preservação da cultura sertaneja, tudo isso sempre de maneira gratuita, e da forma como pode ser realizada a edição deste ano, pode haver custos e que isso afastaria mais visitantes.

Aleudo e Helena, continuam brigando na justiça pela realização ou não da Missa do Vaqueiro, e esse cenário de indecisão, já tem causado prejuízos em Serrita, pois ninguém sabe como será a Missa, que já tem sua programação marcada para essa semana.

No último dia (12/07) Francisca Helena apresentou uma Ação Popular mostrando fatos que impedem a realização do evento, ação essa que foi acatada pelo Juiz da Comarca de Serrita, que deu um prazo para que a Prefeitura apresente manifestação acerca do caso, e que até agora não se manifestou e o prazo está se encerrando.

É importante lembrar que a liminar pede a suspensão de eventos que ocorrerão no Parque do Vaqueiro entre os dias 19 e 23 de julho do corrente ano, razão porque, diante da iminência temporal.

Cenas para os próximos capítulos (ou dias)…
Blog Didi Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário