sábado, 26 de agosto de 2023

A TV Globo nasceu na Ditadura Militar; emissora insiste em dizer que os atos de 8 de janeiro foram golpistas


A TV Globo de Roberto Marinho foi oficialmente fundada no dia 26 de abril de 1965 às 10h45min, exatamente um ano após a posse de Castelo Branco, o primeiro presidente do Regime Militar que duraria até o ano de 1984.

49 anos depois o Jornal ‘O Globo’ admitiu que errou em apoiar o golpe Militar do ano de 1964, era o ano de 2013 quando se iniciava as manifestações contra a então presidente Dilma e que a afastaria mais tarde.

Naquele período o jornalismo das organizações Globo, colocava insistentemente matérias contra o governo de Dilma, tanto que mesmo sem ter nenhuma fundamentação ela teve o mandato cassado.

O que aconteceu em agosto de 2016 foi um ato golpista, quem diz isso é o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Lula não concorda que o impeachment de Dilma Rousseff, tenha ocorrido num processo democrático.

As investigações para apurar o que aconteceu em 8 de janeiro na Capital Federal acontecem no Congresso Nacional e na Câmara Distrital, nenhuma delas tem nome de CPI de atos golpistas de 8 de janeiro.

Já os telejornais da Rede Globo insistem em dizer que se trata de CPIs para apurar os atos golpistas de 8 de janeiro, ou erra as CPIs ou a Globo com nomes diferentes para essas Comissões de Inquéritos.

Ano que vem completa 60 anos do Golpe Militar de 1964 e 40 anos da redemocratização, será o 59º aniversário da Rede Globo e também o 8º do Golpe contra a presidenta Dilma Rousseff que a afastou do poder.- Por Blog Didi Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário