Lula se iguala ao ex-presidente Michel Temer e conta com quatro pernambucanos na esplanada dos ministérios, apenas no governo de quem Lula chama de golpista o estado foi tão valorizado. No período de Michel temer entre os anos de 2016 e 2018, as pastas de Educação; Cidades; Minas e Energia e Defesa, eram comandas por pernambucanos.
Com o impeachment de Dilma Rousseff (PT), Michel Temer (MDB) assumiu a presidência da República. Sua equipe de ministros contou com as presenças de Mendonça Filho (Educação); Raul Jungmann (Defesa); Bruno Araújo (Cidades) e Fernando Filho (Minas e Energia). Mendonça Filho, Bruno e Araújo e Fernando Filho, renunciaram para disputar as eleições de 2018.
Luiz Inácio Lula da Silva iniciou o terceiro mandato com três pernambucanos na esplanada dos ministérios, José Mucio Monteiro (Defesa); Luciana Santos (Ciência e tecnologia) e André de Paula (Pesca). Nesta quarta-feira (06/09), Lula anunciou o nome de Silvio Costa Filho como novo ministro de Portos e Aeroportos, agora Pernambuco conta com 4 ministros. Por didi Galvão
Nenhum comentário:
Postar um comentário