terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Polícia Militar cumpre mandado de reintegração de posse em Caruaru

Ação ocorre em um loteamento às margens da BR-232, segundo a PM.
Cerca de 50 policiais militares estão no local na manhã desta terça

Polícia cumpre mandado de reintegração de posse em Caruaru (Foto: Divulgação/ Polícia Militar)
Policiais estão no local notificando e irão retirar as
pessoas (Foto: Divulgação/ Polícia Milita
Um mandado de reintegração de posse está sendo cumprido na manhã desta terça-feira (2) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, a ação ocorre no Loteamento Vale do Ipojuca, localizado às margens da BR-232, no Bairro Agamenon. Cerca de 50 policiais militares foram até o local.

Segundo o capitão Farias Júnior, da PM, das 49 casas que compõe o loteamento, 38 foram invadidas por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). A construtora responsável pelas obras informou à Justiça sobre a invasão. "Nós estamos notificando as pessoas e depois iremos retirá-las", diz. Um promotor e um oficial de Justiça acompanham a ação. Ainda segundo o capitão, não há congestionamento no lugar e o mandado está sendo cumprido de forma pacífica.

Por meio de nota, a Secretaria da Criança, do Adolescente e de Políticas Sociais de Caruaru informa que  "os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) são responsáveis pela avaliação do perfil dos possíveis beneficiados com o auxílio aluguel. Assim, é necessário que as pessoas se dirijam a um dos dez Cras da cidade e solicitem a avaliação de suas condições sociais por uma equipe técnica. A secretaria lembra que o auxílio aluguel atende a um perfil específico de pessoas e famílias, dando prioridade a vítimas de calamidades naturais e aos encaminhamentos da Defesa Civil".

Por G1 Caruaru
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário