terça-feira, 2 de dezembro de 2014

LIBERTADORES

Conmebol busca permissão para quarta troca em eventual prorrogação

Caso seja aprovada pela Fifa, medida será aplicada somente na final da Libertadores. As mesmas regras deverão ser seguidas na Copa América 2015


Sergio Jadue, Juan Angel e Luis Bedoya, conmebol (Foto: Martin Fernandez)
Sergio Jadue, Juan Angel e Luis Bedoya durante anúncio (Foto: Martin Fernandez
A Conmebol solicitou à Fifa uma autorização para que na decisão da Libertadores seja possível uma quarta substituição, que somente poderia ser feita na prorrogação. Sergio Jadue, presidente da Federação Chilena de Futebol e diretor de competições da entidade sul-americana, afirmou que espera para o "quanto antes" uma resposta da International Board, órgão da Fifa que trata das regras do jogo.

A entidade que comanda o futebol sul-americano também manteve a fórmula de prorrogação somente na final do torneio antes de uma eventual disputa por pênaltis. Os outros duelos mata-mata (oitavas, quartas e semifinais) terão decisão por pênaltis em caso de empate após os 90 minutos regulamentares.

- Tomamos essa decisão para preservar a saúde dos jogadores. Nossa maior preocupação é com a segurança dos jogadores - declarou nesta terça-feira Sergio Jadue.
 
As mesmas regras devem ser aplicadas na Copa América de 2015, a ser disputada entre junho e julho, no Chile. Os times brasileiros que vão disputar a Libertadores - Cruzeiro, Atlético-MG, São Paulo, Inter e Corinthians - conhecem hoje à noite seus adversários na competição.

Por Martin Fernandez
Assunção Paraguai
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário