sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Prefeitura de Floresta envia nota de esclarecimento da Operação “Invictus” da Polícia Federal

A Prefeitura de Floresta-PE, vem a público esclarecer fatos acerca da recente operação investigativa denominada “Invictus”, deflagrada pela Polícia Federal/CGU/CADE nos municípios citados pela imprensa durante a última quarta-
feira, 10 de dezembro.

Esta operação entra em nova fase e tem por objetivo apurar e investigar denúncias de fraudes cometidas por empresas, resultando na desarticulação de um esquema criminoso de cartel, surgido a partir de um grupo de licitantes.
Qualquer distorção dos fatos será mera especulação e atitude de má fé, uma vez que os crimes cometidos e ainda em fase de investigação estão correlacionados aos serviços privados de empreendimentos que atuam no setor de material didático e papelaria. Não há – como tem sido repercutido por parcela da imprensa e interpretado por outros setores ainda não munidos de todas as informações – vínculo algum da Prefeitura de Floresta/PE com o caso.

O que há é uma operação em andamento e a cooperação de cinco prefeituras, na realidade apontando para o exercício conjunto das instituições públicas em benefício da população. Neste sentido, não incorrem danos ao que tange a esfera pública, ou seja, a Prefeitura de Floresta/PE, além de outras quatro citadas, estão engajadas num esforço mútuo de desvendar e por fim a esta associação criminosa de âmbito privado.

A Prefeitura de Floresta/PE reafirma o seu compromisso com a verdade dos fatos e, portanto, desde o contato inicial realizado pela Polícia Federal na manhã da quarta-feira (10) vem se colocando como parte importante na dissolução deste caso e inteiramente a disposição da Justiça para auxiliar nos trabalhos de investigação.

Floresta, 11 de Dezembro de 2014
Rosângela de Moura Maniçoba Novaes Ferraz
Prefeita.

Por: Blog o povo com a notícia
BLOG DE TONY XAVIER




Nenhum comentário:

Postar um comentário