quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Carnaíba: Prefeito decreta luto oficial pela morte do maestro Toinho Barbosa


Em razão do falecimento do Senhor, Antônio Leandro Barbosa, conhecido por Popiá, o Prefeito do Município de Carnaíba, Zé Mário Cassiano, decretou Luto Oficial de 3 (três) dias em todo o território carnaibano.
 “Seu Toinho Barbosa foi um mestre em todos os sentidos: pela pessoa que foi, pela maestria com que exerceu e vivenciou a arte da música, pela coragem e persistência em manter viva a música em Carnaíba, e pelo belíssimo trabalho que realizou, e que deverá ser lembrado por gerações", frisou Zé Mário.
MORTE
O maestro Toinho Barbosa ou Poiá como era conhecido na região, faleceu esta manhã (31/12), aos 87 anos de idade. Ele estava internado no hospital Otávio Freitas, em Recife, onde teve falência de múltiplos órgãos.

Toinho foi um dos pioneiros da música na terra de Zédantas, regendo por 50 anos a Banda Filarmônica Santo Antônio, existente há 99 anos.
Era com a senhora Maria José e pai de Gorete, Lola, Vicente, Betha e Pollyana Mendes.  O corpo do mesmo deverá chegar à Carnaíba pela madrugada e será velado em sua residência, na Praça Nossa Senhora de Lourdes, nº 88
Por: Blog de Ariel Aquino
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário