terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Corinthians abre caixa e pagará R$ 1 milhão para manter destaque da Copa SP

Marciel (à esquerda) deve ser comprado em definitivo e assinar novo contrato
Marciel (à esquerda) deve ser comprado em definitivo e assinar novo contrato

Contratado por empréstimo no fim de março do ano passado para o time júnior do Corinthians, o volante Marciel, 19 anos, acabou a Copa São Paulo como campeão e um dos principais jogadores da competição. Mas, para mantê-lo, a direção corintiana precisará investir alto.
A compra de 50% dos direitos econômicos de Marciel vai custar cerca de R$ 1 milhão para o Corinthians, que deve parcelar a quantia. O jogador pertence ao Fragata-RS, clube formador de Pelotas de propriedade do ex-volante Emerson.
O empréstimo de Marciel é válido até 31 de julho, data limite para a compra dos direitos econômicos ser exercida. A ideia do Corinthians, porém, é definir todos os termos nos próximos dias e assinar um novo contrato válido por três temporadas. Além disso, deixará ainda uma nova opção de compra futura de 20% ou 30% para ser exercida caso o jogador tenha sucesso nos profissionais. 
Dispensado das divisões de base do Grêmio aos 17 anos, Marciel assinou com o Fragata-RS a convite de Mauro Rocha, diretor que havia passado pela formação gremista e se somou ao projeto de Emerson. Pelas mãos do ex-volante, Marciel passou em testes na Roma-ITA e por lá permaneceu por um ano e meio. Sem visto de trabalho, saiu da Itália e acertou com o Corinthians.
Autor de três gols na Copa São Paulo, o volante é um dos mais cotados para ter chance com Tite a curto prazo. A posição é hoje carente no grupo profissional, só com Elias, Ralf, Bruno Henrique e Cristian. O treinador ainda tem experimentado Petros na função. Mas, de férias, Marciel e outros campeões dos juniores só devem ter o destino definido no retorno ao clube em 23 de fevereiro.
Também de férias em função do fim da Copinha, o comando das divisões de base corintiana descartou negócio com dois jogadores formados no rival São Paulo. Os atacantes João Paulo e Joanderson, ambos de 18 anos e em fim de contrato, foram oferecidos ao Corinthians. Os valores da negociação, porém, afastaram a chance de transferência.
Dassler Marques
Do UOL, em São Paulo
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário