quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Médicos decidem em reunião se permanecem no Hospital Dom Malan


Hospital Dom Malan IMIP Petrolina (Foto: Amanda Franco/ G1)
Hospital Dom Malan IMIP Petrolina
(Foto: Amanda Franco/ G1)
Cerca de 20 médicos das especialidades de ginecologia e obstetrícia do Hospital Dom Malan (HDM), em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, aguardam ainda para esta terça-feira (27), a regularização das escalas da unidade de saúde, assim como foi acordado em reunião com o Conselho regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) e  a direção do HDM.
O acordo feito durante a reunião foi para evitar que os 20 profissionais pedissem desligamento do hospital, assim como aconteceu com 13 médicos que pediram demissão no último mês, devido a sobrecarga nas escalas de trabalho. Com o afastamento dos profissionais, a unidade passou a atender em regime de restrição, priorizando apenas os casos considerados urgentes.
Para decidir sobre o posicionamento da categoria e as novas estratégias, uma reunião está marcada para esta terça-feira (27), em Petrolina, às 19h30. “Houveram algumas negociações com a participação da gestão do HDM e com a Secretaria Estadual de Saúde. Recebemos um posicionamento da direção do hospital, tivemos alguns avanços e vamos passar essas informações para a categoria. Mas ainda não obtivemos a informação se médicos foram ou não contratados”, disse o vice-presidente do Simepe, Tadeu Calheiros.
Mesmo diante dos avanços, a possibilidade de demissão dos demais médicos não foi completamente descartada. “Ainda existe a possibilidade dos profissionais pedirem demissão, mas como houveram avanços significativos, essa decisão pode ser reconsiderada. Vamos conversar, ouvir os médicos, saber o que está passando lá dentro e só então uma decisão será tomada”, esclareceu Tadeu.
Taisa Alencar/Do G1 Petrolina
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário