quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

O que falam sobre Eduardo


Favorito na disputa pela presidência da Câmara, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) reservou um espaço em seu site para divulgar declarações de apoio. A seção, batizada de "O que falam sobre Eduardo", é uma longa coletânea de louvações ao parlamentar.
"Eduardo Cunha representa o grande espírito do Parlamento", diz o deputado Sandro Régis (DEM-BA). "É um líder nato, de inteligência e competência imensuráveis", emenda Fábio Reis (PMDB-SE). "Ele é determinado e com vontade de vencer", corrobora Elcione Barbalho (PMDB-PA). "É um homem sério, que consegue nos passar confiança", exalta André Fufuca (PEN-MA).
Para quem não circula no Congresso, os elogios podem passar a imagem de que o peemedebista é uma unanimidade no meio político. Nada mais enganoso. Poucos parlamentares se envolveram em tantas brigas e polêmicas nos últimos anos.
A maioria dos críticos não questiona as ideias de Cunha, e sim suas credenciais éticas. Ele esteve próximo de escândalos desde o governo Collor, quando comandou a Telerj.
"Esse cara deve ser, entre mil picaretas, o picareta-mor", disse na TV o ex-ministro Ciro Gomes (Pros-CE). "Onde há dinheiro para roubar, está o senhor Eduardo Cunha", afirmou na tribuna a deputada Cidinha Campos (PDT-RJ). "É o chantageador-geral da República", definiu em entrevista a deputada Clarissa Garotinho (PR-RJ). "Se for eleito, o mensalão será fichinha", acrescentou ela.
"Tem pessoas que são boquirrotas", diz Cunha sobre os ataques, sem comentá-los individualmente. Ele já moveu diversos processos contra Ciro, Cidinha e o ex-aliado Garotinho, pai da nova deputada. "A Clarissa eu ignoro", menospreza. "Com o Ciro, não perco um minuto. Chegou, mando direto para o advogado."
O ex-prefeito carioca Cesar Maia (DEM), que já chamou Cunha de "ladrão", foi perdoado. "Fizemos um acordo na Justiça. Até votei nele para o Senado", diz o peemedebista.
Por Bernardo Melo  Franco-Folha de S. Paulo
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário