sábado, 3 de janeiro de 2015

Polícia investiga morte de turista em arrastão na praia durante o réveillon


Marco Antonio Cachada, era morador de São Paulo (Foto: Arquivo Pessoal)
Marco Antonio Cachada, era morador de São
Paulo (Foto: Arquivo Pessoal)
A Polícia Civil investiga a morte de um turista de São Paulo que foi baleado minutos antes da virada do ano durante um arrastão em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Ele estava com a família na Praia da Guilhermina e aguardava os fogos de réveillon quando foi baleado no pescoço e não resistiu aos ferimentos. De acordo com a esposa da vítima, os criminosos se aproximaram ao repararem que ela tirava fotos do marido e da sogra com um celular.

Marco Antonio Serra Cachada, de 51 anos, era morador de São Paulo. Ele veio para Praia Grande passar o ano novo com parentes. Por volta das 23h55 da última quarta-feira (31), o turista estava com a mulher e a família na praia da Guilhermina aguardando a virada do ano e a queima de fogos. Eles tiravam fotografias quando um homem tentou roubar o celular da mulher dele. "Ela diz que segurou o celular e foi ao chão. Quando ela levantou, percebeu que o marido tinha sido baleado no pescoço", explica o delegado Alexandre Comin, da delegacia sede de Praia Grande.
A mulher de Cachada afirma que não viu a ação e nem o autor do disparo que matou o marido porque estava no chão. Após ver o esposo ferido, ela amarrou uma camisa no pescoço dele para tentar estancar o sangue mas não conseguiu. Outras pessoas a ajudaram a levá-lo até o calçadão, onde o colocaram em uma maca. Após 15 minutos, o turista foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Hospital Irmã Dulce, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Segundo o delegado, o turista foi uma das vítimas de um arrastão na praia da Guilhermina na virada do ano. "Como teve um arrastão, eles aproveitam mesmo. Temos vários boletins que foram registrados na Praia da Guilhermina, neste mesmo trecho", disse Comin. Por enquanto, ninguém foi preso. "Estamos solicitando as filmagens para ajudar na investigação", afirmou o delegado.
Mariane Rossi
Do G1 Santos
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário