sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Praça Multieventos recebe musical que conta a história de Luiz Gonzaga


Musical tem apresentação única e gratuita em Maceió (Foto: Divulgação)
Musical sobre Luiz Gonzaga tem apresentação
única e gratuita em Maceió (Foto: Divulgação)
O palco do Festival Maceió 200 Anos de Verão vai abrir espaço para uma apresentação especial nesta sexta-feira (16), o musical 'Gonzagão - A Lenda', de João Falcão. O espetáculo, que tem apresentação única e gratuita em Maceió, tem início às 20h, na Praça Multieventos, na Orla da Pajuçara.
Apresentada em formato de cordel, a história de Luiz Gonzaga é contada através de pouco mais de 40 canções, entre elas, as clássicas 'Cintura fina', 'O xote das meninas', 'Que nem jiló', 'Baião' e 'Asa Branca'. O revezamento de oito atores e uma atriz pelo palco constrói uma viagem musical pela trajetória do Rei do Baião, que já foi assistida por 100 mil pessoas.
Escrito e dirigido por João Falcão, o musical reúne prêmios e críticas em diferentes categorias, como teatro, música, direção e figurino. Em 2013, o espetáculo também foi eleito um dos cinco melhores musicais do ano pelos jornais O Estado de São Paulo e Folha de São Paulo.
Para a crítica teatral Barbara Heliodora, o musical representa a variedade da música popular. “O espetáculo é uma agradável e merecida homenagem e evocação de uma figura marcante, cujo sucesso marcou época. As melodias e ritmos do ‘Rei do Baião’ que a compõem mostram bem o quão variadas são as formas da imensa riqueza da música popular brasileira”, avalia.
A apresentação conta com o apoio da Prefeitura de Maceió e da Rede, empresa do conglomerado Itaú Unibanco.
Por: G1 AL
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário