sábado, 14 de fevereiro de 2015

Cerca de 480 policiais militares farão a segurança no carnaval de Petrolina


Polícia Militar prepara esquema de segurança do carnaval de Petrolina (Foto: Divulgação / Polícia Militar de Petrolina)
Polícia Militar prepara esquema de segurança para
o carnaval de Petrolina (Foto: Divulgação
/ Polícia Militar de Petrolina)

A segurança do Carnaval de Petrolina, no Sertão pernambucano, contará com o apoio de 480 policiais militares. Durante a Festa de Momo, que começa no próximo sábado (14) e segue até a terça-feira (17), 100 policiais serão designados, por noite, exclusivamente para fazer a segurança nos três polos de carnaval da cidade: Areia Branca, 21 de Setembro, Cohab VI / Rio Corrente. Serão 30 viaturas a serviço para dar apoio aos agentes.
Em uma reunião realizada com todo o efetivo da Polícia Militar (PM), foram repassadas orientações gerais sobre os procedimentos que serão adotados na 'Operação Carnaval 2015'. Informações de como a festa foi organizada este ano também foram divulgadas para o efetivo, afim de garantir uma segurança ainda mais eficiente para os foliões  

“A unidade policial está focada no sentido de manter a segurança em todos os três polos de animação, com o número de policiamento adequado, sem perder o foco das outras regiões da cidade. Estaremos ainda com o policiamento ostensivo geral que será mantido normalmente em todos os bairros da cidade para termos a certeza de que nos locais que não estejam ocorrendo eventos carnavalescos, também tenha segurança apropriada. Eles também ficarão responsáveis em dar apoio nos arredores dos polos, prontos para atender a qualquer chamado.”, ressalta o Capitão da Polícia Militar Welber Cavalcanti.
O policiamento contará com o efetivo da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati), Policiamento com cães, Pelotão de Trânsito e com o Núcleo de Inteligência do Sertão (NIS 4).
Lei Seca
Durante o período de carnaval, o pelotão de trânsito do 5º Batalhão de Policia Militar de Petrolina (5º BPM) irá fazer a fiscalização da operação Lei Seca. “Em diversos pontos de trânsito da cidade os fiscais farão blitz e abordagens para verificar se existem condutores dirigindo sob influência do álcool. Vamos estar equipados com etilômetros”, afirma o Capitão Welber Cavalcanti.
Dirigir sob influência de álcool configura crime e quem for pego no teste do etilômetro
será autuado em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

Taísa Alencar-G1 Petrolina
BLOG DE TONY XAVIER



Nenhum comentário:

Postar um comentário