quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Lei dos "mijões" não tem eficiência, diz  Suíca


O líder da oposição na Câmara de Salvador, vereador Luiz Carlos Suíca (PT), voltou a criticar, nesta quarta-feira de Cinzas (18), a lei que pune os 'mijões' e 'sujões' sancionada pelo prefeito ACM Neto (DEM). Suíca diz que a regra não tem aplicabilidade e que projetos mais importantes não foram passados na Casa, como a Lei Anticalote, que daria garantias aos servidores terceirizados de receberem salários em dia. 
“É simples, a lei não tem aplicabilidade, foi aprovada para manter um partido na base do prefeito, porque não tem um conjunto de ações educacionais e, muito menos, lixeiras suficientes para a população toda de Salvador. Dezenas de pessoas me abordaram para dizer que não encontravam locais para jogar o lixo e que os banheiros químicos estavam imundos. Essa fixação por banheiros químicos no carnaval não adiantou nada. Como ter banheiros e não mantê-los limpos?’, questiona o edil petista, que ainda diz que vai apurar os valores gastos com essa estrutura.
Em 2014 foram gastos cerca de R$ 18 milhões com a empresa que forneceu os banheiros no carnaval de Salvador e, segundo Suíca, a oposição vai investigar e buscar saber quanto foi gasto esse ano. “Os banheiros estavam sujos, não tiveram manutenção de limpeza e as pessoas preferiam urinar nas ruas a usá-los, fora que os climatizados foram mal distribuídos. A procuradoria, a defensoria e a bancada da oposição vão investigar. Devem ter gastado mais este ano e não adiantou nada. Como multar alguém se não disponibilizam banheiros químicos em quantidade e em plenas condições de uso? O correto seria alinhar à lei uma ação de cidadania e educação”, detalha.
O vereador diz ainda que é preciso a prefeitura valorizar os trabalhadores da limpeza urbana. “Apesar de terem na sua gratificação um reajuste de 15%, o que não condiz com o trabalho que esses companheiros tiveram na cidade, eles estão de parabéns, deixaram a cidade limpa, principalmente nesse período do carnaval”, completa.

Redação Bocão News
Fotos: Roberto viana/Arquivo Bocão News
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário