quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Polícia registra menor número de ocorrências no Carnaval de Petrolina

Último dia de carnaval em Petrolina (Foto: Luana Bernardes/TV Grande Rio)

Cerca de 508 policiais militares fizeram a segurança
no carnaval em Petrolina (Foto: Luana Bernardes
/TV Grande Rio)
O comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM), Tenente Coronel Isaac Pereira Guerra, considerou o carnaval de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, como tranquilo, ordeiro e sem maiores problemas. As afirmações foram feitas durante o balanço realizado nesta quarta-feira (18). Durante todo o período carnavalesco, 508 policiais fizeram a segurança, juntamente com 35 viaturas, além do trabalho da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte (EPTTC), Polícia Civil (PC), Guarda Municipal, Conselho Tutelar e Polícia Rodoviária Federal (PRF), nos polos Areia Branca, 21 de Setembro e Rio Corrente / Cohab VI.
Segundo informações da Polícia Militar, nos quatro dias de carnaval, 12 pessoas foram conduzidas a delegacia. Dentro dos polos as ocorrências mais corriqueiras foram de brigas por embriaguez, porte de arma e cocaína. “A ocorrência mais grave que tivemos foi um homem com uma arma, que atentou contra a vida de outra pessoa, dentro do Polo da 21 de Setembro, mas a polícia agiu e o suspeito foi preso, autuado e encaminhado para delegacia. Dentro dos pontos de carnaval não foi registrado nenhum homicídio. O assassinato que ocorreu foi fora do polo”, explica o comandante.
Com a redução nos casos de violência, se comparados ao mesmo período do ano passado, Coronel Guerra ressalta que o trabalho realizado surtiu o efeito esperado. “Foi tranquilo, as ocorrências foram menores que o registrado em 2014. Fizemos um planejamento para minimizar a ação de vândalos, que gostam de praticar delitos principalmente durante esta época do ano. O trabalho foi realizado em conjunto com a PC, PRF, EPTTC, Guarda Municipal e Conselho Tutelar, através da Vara da Infância. Todos os órgãos operadores da segurança na cidade ajudaram a melhorar nossos índices”, explica Coronel Guerra.
Taísa Alencar-Do G1 Petrolina
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário