sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Náutico bate Piauí por 2x0 e consegue primeira vitória na Copa do Nordeste


 / Foto: Mauricio Pokemon/Futura Press

Foto: Mauricio Pokemon/Futura Press

O Náutico não foi brilhante, mas foi determinado e conseguiu a primeira vitória na Copa do Nordeste ao bater o Piauí por 2x0, ontem à noite, no Albertão, em Teresina, pela 3ª rodada. Com o resultado, o alvirrubro pulou a última colocação e, agora, é o terceiro com quatro pontos, os mesmos do Moto Club. O Timbu, porém, tem saldo de zero gol, enquanto os maranheses com menos um. Os piauienses cairam para quarta posição.

O Piauí entrou com uma formação bastante cautelosa, com três zagueiros e dois volantes. Nas meias, Darley e Leto com apenas Agostinho na frente. O Náutico, que teve o retorno do zagueiro Elivélton e do volante Fillipe Soutto, tinha a missão de romper o bloqueio piauiense, pois contava com os meias-ofensivos Bruno Alves e Patrick Vieira, além dos atacantes Josimar e Renato.

Os dois times, no entanto, começaram em ritmo lento, com muitos erros de passes. Só aos 16 minutos, o Náutico criou uma boa chance. O atacante Josimar tocou para Patrick Vieira finalizar por cima do travessão. O Piauí, por seu lado, não mostrava qualidade para anular a boa marcação alvirrubra.

Diante de um adversário frágil, sem nenhum poder ofensivo, o Náutico decidiu arriscar mais no ataque. Aos 24 minutos, o zagueiro Bruno Ernandes salvou na linha de gol um bom arremate de Josimar. Mas, aos 29, Renato apareceu pela esquerda e cruzou. A bola sobrou para Patrick Vieira, que bateu colocado no canto direito para fazer 1x0. O Timbu ainda poderia ter ampliado o placar, mas Josimar, aos 38, chutou em cima do goleiro piauiense.

No segundo tempo, o técnico Marcão o colocou o atacante Dênis na vaga de Darley. Mas, foi o Náutico, que aos dois minutos, quase marca, quando Patrick Vieira arriscou de fora da área e a bola bateu no travessão.
O Piauí, ao contrário da etapa inicial, quando não chutou nenhuma bola ao gol, resolveu reagir, partiu ao ataque e criou três boas oportunidades em sequência. A primeira aos quatro minutos. Dênis, aproveitando a falha do zagueiro Flávio, entrou na área e finalizou para boa defesa de Júlio César. Depois, ao seis, após uma cobrança de falta, o lateral Tiaguinho mandou para fora a chance do empate. Um minuto depois, Dênis escapou pela esquerda e cruzou, mas Leto também finalizou pela linha de fundo.

O Náutico, depois do lance no travessão, não chegou mais ao ataque e continuou errando na marcação, enquanto o Piauí permaneceu desperdiçando chances. Como aos 14 minutos, quando Dênis, sempre ele, penetrou livre na área e chutou fraco para a defesa de Júlio César.

Com o Náutico sem muita saída, o técnico Moacir Júnior tirou Renato e colocou Jefferson Renan. Deu certo. Aos 26 minutos, Josimar acertou um arremate de fora, David Amorim defendeu parcialmente e Jefferson Renan, livre, só bateu para fazer 2x0 e anular a reação do adversário.

Da Editoria de Esportes
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário