sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Sport sofre, mas bate o Socorrense e vence á primeira na Copa do Nordeste

Ainda não foi do jeito que a torcida queria, mas o Sport enfim conseguiu ganhar a primeira na Copa do Nordeste. Na base do drama, bateu o Socorrense-SE de virada por 3 a 1, na noite desta quinta-feira, na Ilha do Retiro. O Leão pressionou muito no primeiro tempo, mas ficou no zero e coube aos sergipanos abrirem o placar no começo da segunda etapa com Orobó. Joelinton empatou logo em seguida, e Mike marcou o da virada na etapa final. Quando o jogo já se encaminhava para o fim, Felipe Azevedo fechou o placar.
Com a vitória, o Sport deixa a última posição do Grupo B e assume a vice-liderança, com quatro pontos. A posição ainda não garante a classificação, já que apenas os três melhores segundos colocados avançam à próxima fase. O Socorrense é o novo lanterna com apenas dois pontos. Sampaio Corrêa e Coruripe se enfrentam nesta sexta-feira e podem mexer na classificação.
Sport x Socorrense (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)Mikemarcou o gol da virada do Sport aos 31 minutos do segundo tempo (Foto: Aldo Carneiro/PE Press)
O Sport volta a jogar agora no próximo domingo, quando recebe o Serra Talhada, na Ilha do Retiro. O jogo é válido pela 4ª rodada do hexagonal do título do Campeonato Pernambucano. Já o Socorrense recebe o próprio Leão, na próxima quarta-feira, pela Copa do Nordeste. O jogo será na cidade de Nossa Senhora do Socorro.

Se faltou técnica, o Sport conseguiu arrancar os primeiros aplausos da torcida na temporada à base de vontade. Ao contrário dos últimos jogos e especialmente diante do Coruripe-AL, os jogadores do Leão tiveram outra postura. Sem medo de dividir bola e com movimentação, pressionaram o Socorrense durante os 45 minutos iniciais, mas ainda pecaram no quesito finalização. O goleiro Emanuel não teve muito trabalho. Mike, Joelinton e Diego Souza tentaram incomodar sem sucesso. Apesar da melhora, as vaias ao fim do primeiro tempo foram inevitáveis.
O segundo tempo começou movimentado. No primeiro minuto, o Sport teve duas chances, mas desperdiçou ambas com Joelinton e Mike. Como quem não quer nada, o Socorrense atacou aos sete minutos e num belo chute de Orobó abriu o placar. O gol levou a Ilha do Retiro ao desespero, mas logo na jogada seguinte o atacante Felipe Azevedo, acionado na segunda etapa para atuar improvisado como lateral-direito, foi até a linha de fundo e cruzou para Joelinton deixar tudo igual novamente.
Com o empate, o Sport voltou a mandar no jogo, mas de maneira desorganizada e acabou assustando pouco o goleiro Emanuel. Com um time bastante ofensivo, os jogadores batiam cabeça e as jogadas não eram criadas com efetividade. Num dos bate-rebates, aos 30 minutos, Diego Souza achou Mike dentro da grande área e depois de se enrolar com a bola, o camisa 20 acertou um belo chute para virar o placar. Diego ainda deu mais um passe para que Felipe Azevedo fizesse o terceiro e fechasse o placar.
GoboEsporte.Com/Crônica: Lucas Liausu
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário