quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Náutico goleia o Serra Talhada por 4x0 na Arena PE

Timbu conquistou a primeira vitória no Hexagonal do Título do Estadual



Alvirrubros comemoram um dos quatro gols na Arena Pernambuco / Bobby Fabisak/JC Imagem

Alvirrubros comemoram um dos quatro gols na Arena Pernambuco

Bobby Fabisak/JC Imagem


O Náutico conquistou a sua primeira vitória em jogos oficiais nesse início de temporada e goleou o Serra Talhada por 4x0, na noite desta quarta-feira (11/2), na Arena PE, pela 3ª rodada do Hexagonal do Título. Antes, o alvirrubro empatou dois jogos com o Salgueiro, um pelo Pernambucano e outro na Copa do Nordeste e perdeu por 1x0 diante do Sport. Com o resultado, o Timbu assumiu a 3ª colocação com quatro pontos e o time sertanejo caiu para a quarta posição com três. No sábado, o alvirrubro vai a São Luís-MA enfrentar o Moto Club pela competição Regional. 

O Náutico começou a partida em cima do Serra Talhada e com dois meias ofensivos Patrick Vieira e Bruno Alves, na frente Renato e Josimar. Além disso, o esquema de marcação foi eficiente, impedido o adversário de trabalhar a bola. Com três minutos, Bruno Alves cobrou uma falta do lado esquerdo e o goleiro Gleibson rebateu para escanteio. A resposta do time sertanejo veio aos cinco minutos, com o meia Diogo arriscando de fora de área, mas por cima do travessão.

Determinado a definir o jogo, o Náutico soube aproveitar o espaço cedido pelo Serra. Aos 8 minutos, Bruno Alves ganhou a bola no meio de campo e armou o contra-ataque ao lançar Renato. O atacante entrou livre e na saída do goleiro colocou no canto direito para fazer 1x0.

Com a vantagem no placar, o Náutico decidiu se fechar e só tentar o contra-ataque, quando deveria ter pressionado mais o Serra Talhada, que chegou a assustar ao 22 minutos. O meia Bebeto cobrou escanteio e o zagueiro Andson cabeceou para uma bela defesa de Júlio César.
O time alvirrubro parou e parecia satisfeito com a vantagem. Só aos 32, o lateral Gastón Filgueira, pela esquerda, arriscou de fora e Gleibson fez uma grande defesa.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Moacir Júnior colocou o atacante Jefferson Nem, 18 anos, no lugar de Patrick Vieira, pois queria mais velocidade. O time até começou pressionando, mas não acertava as finalizações. Em todo caso, o Serra, que havia aplicado 3x0 no Santa Cruz, domingo passado, não teve espaço e foi totalmente bloqueado.

A partir dos 20 minutos, com a entrada de Jefferson Renan no lugar de Renato, o time ficou mais organizado. Assim, aos 30, Bruno Alves cruzou da direita e Josimar aumentou para 2x0. Com o jogo na mão, o Timbu foi em busca de mais gols. Aos 40, Jefferson Renan deixou Josimar livre para marcar 3x0. Quatro minutos depois, o mesmo Renan, serviu Guilherme, que entrou no lugar de Bruno, para fechar o placar em 4x0.

Do JC Online
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário