sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Perseguição policial causa acidentes e interdita pista da Marginal Tietê



Quatro carros se envolveram em um acidente na manhã desta quinta-feira (19) durante perseguição policial na Marginal Tietê, no sentido Rodovia Castello Branco.
A perseguição começou após dois suspeitos sequestrarem um casal em um Mitsubishi branco na Penha, Zona Leste de São Paulo. “Ele já veio com a arma para cima de mim, já pediu bolsa, pediu tudo. Apontou a arma para minha cabeça e falou que era para eu não alarmar, não era para gritar nem nada, que ele atirava em mim", contou a vítima, que preferiu não se identificar.
A polícia foi avisada e montou dois bloqueios na Marginal Tietê. Para tentar fugir, os suspeitos bateram o veículo em quatro carros na pista expressa, próximo à Ponte do Tatuapé e atropelaram um policial militar, que teve escoriações no braço.
"Acabaram jogando o veículo para cima de mim, me jogaram no chão. Feri o cotovelo, fui arremessado ao chão", contou o sargento José Durães Lisboa Júnior.  Ele foi levado ao pronto-socorro Municipal do Tatuapé e passa bem.
A pista expressa da Marginal Tietê foi completamente interditada. Houve troca de tiros e um dos suspeitos foi baleado na perna e ficou ferido no canteiro central da Marginal. O jovem de 19 anos foi operado no Hospital do Tatuapé e não há previsão de alta
O segundo suspeito fugiu para um supermercado ao lado da pista. O estabelecimento já estava aberto quando o suspeito entrou e clientes ficaram no estacionamento com medo de entrar. Ele acabou detido meia hora depois.

Os dois suspeitos já tinham passagem na polícia pelo mesmo crime. Um deles foi preso em 6 de julho do ano passado. A ficha criminal diz que o homem foi libertado pela Justiça no mesmo dia. O outro suspeito, de 22 anos, foi preso por roubo em 2010. Acabou condenado em fevereiro de 2013 a sete anos de prisão. Mas, um ano e três meses, depois já estava em liberdade condicional.

Policiais militares da 1ª Cia do 5º Batalhão e o helicóptero Águia acompanharam a ocorrência. O caso foi registrado no 40º Distrito Policial, do Parque Novo Mundo e o carro e dinheiro do casal sequestrado foi recuperado. "Eu quero mudar dali porque o medo que eu passei não quero passar de novo, não. Deus me livre", desabafou a vítima do crime.
Do G1 São Paulo
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário