domingo, 22 de fevereiro de 2015

Promotor leva 3 tiros: preso filho de ex-vereador

O ex-vereador Valdelei José de Oliveira (DEM), que também foi presidente da Câmara de Monte Carmelo (MG), foi preso durante a madrugada deste domingo (22) suspeito de ser o mandante da tentativa de homicídio do promotor de justiça Marcus Vinícius Ribeiro Cunha, na noite de sábado (21).
De acordo com o delegado Wilton José Fernandes, o autor dos disparos é o filho do ex-parlamentar, Juliano Aparecido de Oliveira, 22. A polícia chegou até os suspeitos após análise de imagens de câmeras de monitoramento localizadas nas casas vizinhas à Promotoria, além de relatos de testemunhas.
A tentativa de homicídio ocorreu por volta de 20h40, em frente à Promotoria. Cunha estava saindo do plantão com seu carro, um Palio Weekend, quando, segundo a polícia, o filho do ex-vereador atirou contra o carro. Ainda de acordo com a polícia, o suspeito estava em uma moto, que foi localizada pelos policiais na casa dele, durante a madrugada.
O promotor saiu do carro e correu a pé, mas foi atingido por três tiros nas costas, que perfuraram o pulmão e os rins. Segundo a perícia, o veículo foi alvejado 12 vezes.
Cunha conseguiu pedir socorro em um restaurante e foi encaminhado ao pronto socorro municipal. De lá, foi transferido para o Hospital Santa Clara, em Uberlândia (MG), onde permanece internado em estado grave.
Após o filho ter sido preso em flagrante, o ex-vereador foi até a delegacia, espontaneamente, mas foi detido depois de policiais terem encontrado uma arma na casa dele, possivelmente usada para tentar matar o promotor.
Para a polícia, o crime pode ter motivação política. Em 2013, o ex-vereador foi denunciado pelo promotor por envolvimento em fraudes de licitações de limpeza de ruas e praças, além de reformas de unidades de saúde

Da Folha de São Paulo/Gabriel Yamada
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário