domingo, 22 de fevereiro de 2015

Sport faz 4x2 no Serra Talhada e mantém 100% no Pernambucano

Com o resultado, o rubro-negro permanece líder isolado da competição, com 12 pontos (100% de aproveitamento). O Serra é o quinto, com apenas três pontos


Rithelly comemora seu gol com a bola na barriga, homenagem ao filho que vai nascer. Joelinton também marcou o seu / Foto: Edmar Melo/JC Imagem

Rithelly comemora seu gol com a bola na barriga, homenagem ao filho que vai nascer. Joelinton também marcou o seu

Foto: Edmar Melo/JC Imagem


Jogando um futebol eficiciente, o Sport venceu o bom time do Serra Talhada por 4x2, na tarde deste domingo (22), na Ilha do Retiro, em partida válida pela quarta rodada do hexagonal do título do Campeonato Pernambucano. Joelinton, Rithelly, Durval e Régis marcaram os gols do Leão. Diogo, em belo contra-ataque, e João Carlos, de falta, descontaram para os sertanejos. Com o resultado, o rubro-negro permanece líder isolado da competição, com 12 pontos (100% de aproveitamento). O Serra é o quinto, com apenas três pontos.

O Sport começou o jogo em cima e logo aos três minutos abriu o placar, após falha grosseira de Gleibson, goleiro do Serra Talhada. O arqueiro, fora da área, dominou errado uma bola recuada pela defesa. Joelinton aproveitou a bobeira, tomou a bola e tocou para o gol vazio.

O time leonino conseguia armar bem as jogadas e chegar com certa facilidade ao gol adversário. Mike e Joelinton se movimentavam bem na frente, sempre contando com o apoio dos laterais Vitor e Renê. Mesmo melhor em campo, o Serra Talhada tentava, aos poucos, se organizar em campo e tentar encontrar o futebol que o fez vencer o Santa Cruz por 3x0.

Numa das boas tramas do Leão saiu o segundo gol, aos 20 minutos do primeiro tempo. Danilo cobrou escanteio aberto, na altura da marca do pênalti. Rithelly, que sempre é uma boa arma do Sport, subiu mais que a zaga e testou no canto direito de Gleibson, ampliando o marcador.

Após o segundo gol o Sport ainda teve algumas boas chances, com Mike, Danilo e Diego Souza. A melhor delas, entretanto, foi com Joelinton, que desferiu um belo chute, dentro da área, para grande defesa de Gleibson.

No intervalo o técnico Eduardo Baptista promoveu a entrada de Élber na vaga de Mike. O Sport, como tem acontecido em alguns jogos da temporada, acabou arrefecendo os ânimos e cedendo espaços ao Serra Talhada, que tem um bom toque de bola. Num desses vacilos, os sertanejos armaram um veloz contra-ataque. A bola foi cruzada da esquerda para o chute certeiro de Diogo, que diminuiu o placar.

Depois do gol o Sport voltou a acordar. Regis e Felipe Azevedo entraram no lugar de Diego Souza e Danilo, respectivamente. O time voltou a crescer e Durval acertou a trave. Quatro minutos depois, numa cobrança de falta de Régis, a bola passou por Gleibson (nova falha). Durval não desperdiçou e completou para o gol vazio.

Com o jogo cada vez mais fácil, o Sport passou a administrar o jogo e chegou ao quarto gol aos 37 minutos do segundo tempo, após cobrança de pênalti de Régis. Pênalti bastante contestado pelos jogadores do Serra, já que a bola bateu na mão do zagueiro apos cruzamento da direita.

O Serra ainda descontou aos 42 minutos, em cobrança de falta na entrada da área que desviou em Osvaldo e balançou as redes. Após o gol, não havia tempo para mais nada e o placar acabou mesmo 4x2 para o Leão.

Do JC Online
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário