sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Sport bate o Central por 1x0 e mantém 100% no Estadual


Gol rubro-negro foi marcado por Felipe Azevedo, aos 40 minutos do segundo tempo



 / Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem


Apesar de uma apresentação apática e sofrível tecnicamente, o Sport manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Pernambucano e encaminhou sua classificação às semifinais. Com um gol do atacante Felipe Azevedo aos 40 minutos do segundo tempo, os rubro-negros bateram o Central, por 1x0, nesta quinta-feira (26), na Ilha do Retiro, pela quinta rodada do Hexagonal do Título.

Com o resultado, o Sport chegou aos 15 pontos e abriu oito de vantagem para o segundo colocado, o próprio Central. As duas equipes voltam a se enfrentar na próximo rodada do Pernambucano, domingo, a partir das 16h, no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru.

O primeiro tempo na Ilha do Retiro foi sofrido, de dar “calo na vista”. Sport e Central fizeram uma partida fraca tecnicamente, de raros lances de perigo. Os rubro-negros tinham a posse de bola, mas esbarravam na falta de criatividade de seu meio-campo. Mais uma vez, o meia Diego Souza teve uma atuação abaixo da crítica. Os centralinos, por sua vez, entraram em campo com a proposta de atuar fechados na defesa e explorar os contra-ataques. Só que os passes errados em excesso acabavam com qualquer possibilidade.

Assim, os 45 minutos iniciais se arrastaram num marasmo só. O melhor lance, e único digno de registro, aconteceu logo aos 12 minutos, em favor do Central. Luiz Fernando arrancou em velocidade pela esquerda, deixou Ewerton Páscoa para trás e cruzou rasteiro para a área. O atacante Fabiano, mesmo entre três defensores leoninos, conseguiu desviar com o bico da chuteira, e a bola caprichosamente bateu no pé da trave esquerda de Magrão.

Com boa vontade, dá para dizer que o Sport finalizou três vezes no primeiro tempo. Vitor e Mike arriscaram da intermediária e mandaram para longe da meta centralina. O único chute com “endereço certo” aconteceu aos 33 minutos, quando Diego Souza, também de fora da área, mandou a bola nas mãos do goleiro Beto. Assim, com o placar zerado, os dois times saíram para o intervalo sob vaias da torcida.

O Sport voltou para o segundo tempo com duas mudanças no ataque: Élber e Felipe Azevedo entraram nos lugares de Danilo e Joelinton, nessa ordem. Aos 12 minutos, foi a vez de Régis substituir Mike. As alterações deixaram o Leão mais ofensivo, principalmente explorando a velocidade pelos lados do campo. No entanto, o time continuou apresentando sérios problemas no setor de criação – Diego Souza foi mais uma vez um “peso morto” em campo.

A pressão vinda das arquibancadas deixaram afobados os leoninos, que começaram a se precipitar na hora de finalizar. Foram sete chutes de fora da área. No melhor deles, aos 31 minutos, o lateral-esquerdo Renê mandou a bola rasteira, queimando a grama, que Beto espalmou à escanteio. Quando parecia que a partida terminaria mesmo empatada, o Sport achou seu gol. Vitor cruzou da direita, Felipe Azevedo se antecipou e bateu no contrapé do goleiro centralino, fazendo o 1x0.

No apagar das luzes, aos 44, Diego Souza fez boa jogada individual e chutou com categoria. A bola explodiu no travessão. 

Por: JC Online
BLOG DE TONY XAVIER   

Nenhum comentário:

Postar um comentário