quarta-feira, 25 de março de 2015

Acusado de matar garçom em AL é condenado a 27 anos de prisão


Arthur Fonseca presta depoimento durante o julgamento (Foto: Michelle Farias/G1)
Arthur Fonseca presta depoimento durante o Julgamento(Foto:
Michelle Farias/G1)


O estudante Arthur Fonseca de Melo, que foi a júri popular, nesta terça-feira (24), pelo assassinato em 2011 do garçom Genival da Costa Ferreira, foi condenado por homicídio qualificado, a 27 anos e 5 meses de prisão.

Na ocasião, o magistrado ainda condenou o réu a pagar aos herdeiros da vítima a quantia de 492 salários mínimos, montante que chega a mais de R$ 387 mil.

O advogado do réu, Joanísio Pita de Omena, disse ao final do julgamento que vai recorrer da sentença. "Vamos pedir para a condenação seja revista porque na situação o juiz não considerou nem mesmo a confissão do crime feita pelo autor", disse.


Confissão
O julgamento começou por volta das 9h desta terça-feira (24), no Fórum de Maceió. Durante o depoimento, Arthur Fonseca Albuquerque de Melo confessou que atirou na vítima após uma briga de trânsito na Avenida Leste-Oeste, próximo à rodoviária, no bairro do Feitosa, mas alegou que o fez em legítima defesa.

Segundo Melo, após uma colisão no trânsito, ele saiu do local da batida e depois voltou para definir com a vítima sobre o pagamento dos prejuízos materiais. O encontro aconteceu em um posto de gasolina, mas, ainda de acordo com o depoimento do réu, não houve conversa e o garçom já partiu para as agressões.
"Trocamos socos. Levei um murro no olho e fiquei um pouco atordoado. Vi uma arma cair no chão e peguei. Foi quando ele veio para cima de mim e eu deflagrei os tiros. Queria parar ele e não matá-lo. Naquele momento, era a minha vida ou a dele", admitiu o réu.
Por: G1 Alagoas
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário