quarta-feira, 25 de março de 2015

Petrolina terá central para venda de produtos orgânicos


Primeira parte do projeto deve ficar pronta até novembro de 2015.
A Central será construída no bairro Areia Branca e terá quatro pavimentos.


A cidade de Petrolina, no Sertão pernambucano, ganhará nos próximos meses uma Central de Comercialização de Produtos Orgânicos. A unidade será construída no bairro Areia Branca, na Zona Leste da cidade, através de uma parceria entre o município e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codesvasf).
Segundo a gestora da Usina de Projetos de Petrolina, Marlize Mainardes, responsável pela elaboração do projeto da Central, a ideia surgiu a partir de uma necessidade da Associação dos Produtores Orgânicos de Petrolina. “Os produtores ocupam hoje um espaço no Parque Josepha Coelho, mas nós percebemos que o local não consegue suprir a demanda e não é o ambiente mais adequado. Por isso, junto com a associação decidimos pela construção de uma feira, mas notamos que o orgânico é mais amplo que uma feira e por isso modulamos o projeto em seguimentos”, explica.
Com o novo formato, a Central será dividida em quatro partes. “Teremos uma feira para a comercialização de produtos in natura e um outro pavilhão para produtos orgânicos industrializados, como doces e geleias, além da comercialização de fitoterápicos. Teremos também um espaço com dois viveiros para que as pessoas possam adquirir mudas de plantas. A Central contará ainda com uma praça de alimentação onde serão comercializados apenas pratos preparados com produtos orgânicos”, ressalta Marlize.

A primeira parte do projeto, com custo total de R$ 900 mil, está previsto para ser entregue em novembro deste ano. O segundo módulo em 2015, e os demais pavimentos até novembro de 2016. "É um projeto importante e que atende a demanda  não somente dos produtores, mas também da população. Hoje não podemos pensar que teremos uma saúde melhor apenas frequentando academia. As pessoas se preocupam também com o que estão comendo e com a procedência desses produtos. Por isso é importante investir e incentivar o trabalho dos agricultores de produtos orgânicos", destaca a gestora.

Por: G1 Petrolina
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário