sexta-feira, 27 de março de 2015

De virada, Brasil vence França e Dunga mantém 100% de aproveitamento


O grupo segue nesta sexta-feira (27) para Londres, onde enfrenta o Chile, no Emirates Stadium (Arsenal) / Foto: Rafael Ribeiro/ CBF

O grupo segue nesta sexta-feira (27) para Londres, onde enfrenta o Chile, no Emirates Stadium (Arsenal)

Foto: Rafael Ribeiro/ CBF


A seleção brasileira manteve a marca de 100% de aproveitamento na nova era Dunga ao vencer por 3 a 1 a França nesta quinta-feira (26) em pleno Stade de France, em Paris.

O time francês foi o adversário mais difícil entre os sete que o Brasil enfrentou desde que o treinador assumiu, após a Copa do Mundo do ano passado.

O grupo segue nesta sexta-feira (27) para Londres, onde enfrenta o Chile, no Emirates Stadium (Arsenal), no domingo (29).
Os dois jogos na Europa são os últimos antes da convocação para a Copa América, que será realizada no Chile entre junho e julho.
Neymar, Oscar e Luiz Gustavo marcaram para o Brasil, e Varane fez o dos donos da casa.

Além de manter o aproveitamento positivo, o time brasileiro derrubou a invencibilidade de seis jogos da França desde a Copa.

O jogo, que marcou o reencontro de Dunga com o palco da final da Copa de 98, foi equilibrado no primeiro tempo, mas no segundo o Brasil foi bem superior.

Debaixo de um frio de 6º, time brasileiro mostrou controle de posse de bola e capacidade ofensiva com Oscar e William no meio e a dupla de ataque Neymar e Roberto Firmino, mas encontrou um pouco de resistência na defesa bem montada pelo treinador Didier Deschamps.

Aos seis minutos, a França deu o primeiro susto: Jefferson, que venceu a disputa com Diego Alves pela titularidade, salvou cabeçada de Benzema cara a cara.

Numa cobrança de escanteio, aos 21, Varane subiu sozinho e marcou para a França.
A seleção brasileira empatou com Oscar aos 39, num chute de bico, após boa tabela com Firmino.

Em sua segunda convocação, o meia-atacante do Hoffenheim, da Alemanha, virou a aposta de Dunga para suprir a ausência do titular Diego Tardelli, cortado por contusão.

A virada veio com Neymar, aos 12 do segundo tempo, ao receber uma boa bola de William do lado esquerdo e marcar quase sem ângulo. O mesmo William cruzou para Luiz Gustavo fazer o terceiro pouco depois, aos 23.

LATERAIS
Com o entrosamento entre Filipe Luis e Oscar, parceiros no inglês Chelsea, o lado esquerdo da seleção funcionou bem mais do que o direito.
Surpresa de última hora no titular titular, no lugar de Fernandinho, o volante corintiano Elias apareceu pouco, ao contrário de Luiz Gustavo.

Com um base montada durante os sete jogos disputados até agora, o treinador brasileiro parece ter poucas dúvidas para fechar a lista para a Copa América. Tanto que só mexeu no time somente nos minutos finais do amistoso, ao colocar Douglas Costa, Luiz Adriano, Fernandinho, Marcelo e Souza.

HOMENAGEM
Antes do jogo, os franceses homenagearam Henry, Zidane, Vieira e Desailly, por terem feito mais de 100 jogos com a camisa da seleção. Maestro do time campeão do mundo de 1998, Zidane foi o mais aplaudido pelos torcedores presentes ao Stade de França.

FRANÇA
Mandanda; Sagna, Varane, Sakho e Evra; Sissoko (Kondogbia), Schneiderlin, Matuidi (Giroud) e Valbuena (Payet); Griezmann (Fekir) e Benzema
T.: Didier Deschamps

BRASIL
Jefferson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luís; Luiz Gustavo (Fernandinho), Elias (Marcelo), Oscar (Souza) e Willian (Douglas Costa); Neymar e Roberto Firmino (Luiz Adriano)
T.: Dunga
Local: Stade de France, em Saint-Denis
Árbitro: Nicola Rizzoli (Itália)
Gols: Varane aos 21, e Oscar, aos 40min do 1º tempo; Neymar, aos 12, e Luiz Gustavo, aos 23min do 2º tempo


Folhapress
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário