segunda-feira, 9 de março de 2015

Dilma pede paciência para enfrentar crise




Presidente diz que Brasil tem coragem de submeter os corruptos à Justiça. E que está havendo uma apuração grande e rígida do esquema.

Em sua primeira fala à nação desde que iniciou o segundo mandato, a presidente enfrentou a mais pesada crítica popular desde o início de seu governo, em 2011. Enquanto pedia paciência à população e coragem para enfrentar a corrupção, em um pronunciamento de 15 minutos programado para comemorar o dia da mulher, moradores de ao menos três estados - Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina - e do e Distrito Federal foram para as janelas de prédios. Houve panelaço e vaias em diferentes bairros.
Dilma pediu paciência à população para as medidas de enfrentamento à crise econômica. Nos 15 minutos de discurso, Dilma fez uma breve menção ao escândalo da Petrobras, afirmando que o Brasil tem coragem de submeter os corruptos à Justiça. E que está havendo uma apuração grande e rígida do esquema, a que ela classificou como "lamentável".

- Com coragem e até sofrimento, o Brasil tem aprendido a praticar a justiça social em favor dos mais pobres, como também aplicar duramente a mão da justiça contra os corruptos. É isso, por exemplo, que vem acontecendo na apuração ampla, livre e rigorosa nos episódios lamentáveis contra a Petrobras - disse Dilma. 

Por: O Globo
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário