segunda-feira, 9 de março de 2015

Em Jaboatão, troca de tiros entre vigilante e assaltantes deixa um morto



Crime ocorreu dentro de escola estadual em Jaboatão, no Grande Recife (Foto: Reprodução/ TV Globo)
Crime ocorreu dentro de Escola Estadual em Jaboatão, no Grande Recife. (Foto:Reprodução/TVGlobo


Uma troca de tiros durante uma tentativa de assalto deixou um homem morto, na manhã deste domingo (8), em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. De acordo com a Polícia Militar, dois homens tentaram assaltar um vigilante de uma escola estadual e houve troca de tiros. Um dos suspeitos foi atingido e morreu no local. O outro conseguiu fugir.

O vigilante de 42 anos levou um tiro que transfixou a mão direita e outro de raspão na mão esquerda. Ele foi levado ao Hospital Dom Hélder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho, também no Grande Recife, depois prestou depoimento no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Recife, e foi liberado.

O crime ocorreu por volta das 6h, na Escola Estadual Nestor Gomes de Moura, que fica na Rua João Martins, em Vila Rica. O delegado do DHPP, Ricardo Silveira, contou que, em depoimento, o vigilante narrou que estava acontecendo um jogo de futebol na quadra da escola e os dois suspeitos chegaram pedindo água. "Ele desconfiou e ficou preparado. Quando um deles tirou a arma da cintura, ele foi um pouco mais rápido e disparou", disse.

Delegado acredita que vigilante agiu em legítima defesa (Foto: Reprodução/ TV Globo)
Del. Ricardo Silveira acredita que Vigilante agiu em
legítima defesa. (Foto: Reprodução/TV Globo)


O delegado informou que, antes de morrer, o suspeito armado ainda descarregou as cinco balas que estavam no revólver contra o vigilante. Apenas um dos tiros falhou. "O vigilante teve sorte. Ele ainda carregou a arma e foi atrás do outro suspeito, que conseguiu fugir. Ainda vamos ouvir algumas testemunhas, mas acreditamos que os suspeitos foram à escola para roubar e o vigilante agiu em legítima defesa", apontou.

Ainda no hospital, o segurança recebeu a visita de representantes da empresa Prosegur, onde trabalha, e do Sindicato dos Vigilantes de Pernambuco. "A vulnerabilidade na profissão é grande. A gente tem trabalhado essa questão, que é constante, tanto em empresas de segurança quanto no Estado, junto ao sindicato nacional", afirmou o representante da entidade, Sandro José Alves.

Por: G1 PE
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário