segunda-feira, 2 de março de 2015

Falta de energia na Univasf pode comprometer pesquisas

Motivo da queda no fornecimento de energia seria um curto circuito na rede.
Universidade não dispõe de um gerador.


campus de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), localizado na Zona Rural de Petrolina, no Sertão pernambucano, ficou sem energia elétrica desde a 1h desta segunda-feira (2). Os funcionários do local ficaram preocupados com a deterioração de materiais dos laboratórios.
Segundo uma funcionária, que pediu para não ser identificada, nos laboratórios do campus existem reagentes que necessitam de resfriamento. “Alguns pesquisadores precisam de enzimas ou bactérias para os experimentos, mas sem o freezer esses materiais vão ficar comprometidos. Tem professor que levou para casa para não perder toda a pesquisa”, conta.
Ainda de acordo com a funcionária, existem produtos no no laboratório que chegam a R$ 8 mil. “Além do prejuízo material, ainda há o problema de todo o tempo de pesquisa que pode ser perdido. Já aconteceram outras quedas de energia, por isso ficamos indignados com a Univasf não ter um gerador próprio”, desabafou.
Em nota, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) informou que a queda de energia foi causada por um curto circuito na rede de média tensão, o que danificou um equipamento da rede elétrica. Ainda segundo a nota, uma equipe da Celpe está trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia, a previsão é de normalizar totalmente o serviço na tarde desta segunda-feira (2). A Univasf ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.
Do G1 Petrolina
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário