segunda-feira, 2 de março de 2015

Lesões em menino agredido pelo tio se concentram na cabeça, diz HGE


Criança de 3 anos está na UTI pediátrica e respira com ajuda de aparelhos.
Irmão caçula também foi agredido, mas não resistiu; tio foi linchado.



Cama onde crianças foram espancadas ficou ensanguentada (Foto: Cláudia Valéria/TV Gazeta)
Cama onde crianças foram espancadas ficou ensanguentada.9Foto: Cláudia Valéria/TV Gazeta)

A criança de três anos que foi agredida a pauladas pelo tio no último sábado (28), no município de Palmeira dos Índios, continua internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.
Segundo informou a assessoria do hospital nesta segunda-feira (2), as principais lesões sofridas pela vítima foram na região da cabeça. O menino está em estado grave e respira com a ajuda de aparelhos.
O irmão caçula, de cerca de um ano, também foi agredido pelo tio, mas morreu antes mesmo de receber socorro médico. O agressor, Fabiano Paz da Costa, tinha 17 anos e, segundo a polícia, tinha deficiência intelectual. Ele foi espancado até a morte por vizinhos que ouviram os gritos das crianças.
A mãe delas era irmã do agressor. Ainda de acordo com informações da polícia, Fabiana Paz da Costa, de 19 anos, havia saído e deixado os filhos sozinhos em casa. Ela foi presa e autuada em flagrante por abandono de incapaz.O sobrevivente foi socorrido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira, transferido em seguida para a Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, mas devido à gravidade do estado de saúde, precisou ser trazido pelo helicóptero do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para Maceió.
Ainda segundo a assessoria de comunicação do HGE, ao chegar à capital, a criança foi atendida por um neurologista e realizou um exame de tomografia. Nesta segunda, os procedimentos serão refeitos e o médico irá reavaliar as condições de saúde do menino.
Os corpos da criança de um ano e do tio foram sepultados nesta manhã, no cemitério de Palmeira dos Índios.
Do G1 AL
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário