domingo, 15 de março de 2015

Sport vence Salgueiro por 3x1 e garante primeiro lugar



Felipe Azevedo marcou o terceiro gol do Sport  / Guga Matos/JC Imagem

Felipe Azevedo marcou o terceiro gol do Sport

Guga Matos/JC Imagem


Mesmo jogando com apenas três titulares, o Sport venceu o Salgueiro por 3x1, neste sábado (14/3), na Arena Pernambucano, garantindo a primeira colocação da fase classificatória do Campeonato Pernambucano. Com isso, adquirindo o direito de decidir em casa vaga na final da competição.

Com 21 pontos, dez a mais que o vice-líder Central, o Leão não pode mais ser alcançado por nenhum adversário. Já o Salgueiro, com oito pontos, se mantém na terceira posição, até o complemento da rodada neste domingo (15/3).

O jogo foi truncado do começo ao fim, com o Sport tendo dificuldade na saída de bola. Fazendo ligação direta da defesa com o ataque, especialmente com chutões de Durval. E com o Salgueiro se limitando aos contra-ataques.

Logo no primeiro ataque, no entanto, o Leão abriu o placar. Régis cobrou escanteio, Durval subiu mais alto que todos e cabeceou para o meio da pequena área. Oswaldo se antecipou o tocou para o gol. Sete minutos depois, nova chance. Régis tabelou com Felipe Azevedo, que chutou de fora da área, para boa defesa de Luciano.

Apesar de ter tido mais posse de bola, o Salgueiro não conseguia agredir a bem postada defesa rubro-negra. Limitando-se a cruzamentos na área. Sempre com a dupla de zaga leonina levando vantagem. Curiosamente, o empate veio numa cabeçada, aos 32 minutos. Danilo recuou mal, Valdeir invadiu a área e cruzou, Anderson Lessa não alcançou. Mas em novo cruzamento, desta vez pelo lado esquerdo, o ex-atacante do Náutico, livre, escorou para o gol.

Aí o Sport acordou. Começou a jogar com um pouco mais de velocidade e foi criando chances. Principalmente pelos pés de Felipe Azevedo. Aos 37, ele arriscou por cima. Depois deixou Joelinton livre, na área. Mas o jovem atacante desperdiçou a chance mais clara. Ronaldo, aos 41, ainda tentou de longa distância.
a segunda etapa, o panorama seguiu o mesmo. Com o esquema engessado, o Leão não tinha criatividade para finalizar. Enquanto que o Carcará, mesmo com três atacantes, pouco chegava.

Vendo o time jogar mal, Eduardo Baptista resolveu se mexer, aos 16. Só que mudou de forma errada. Mesmo com Oswaldo, Danilo e Neto perdidos em campo, tirou Régis e Joelinton, trocando por Elber e Mike. Substituições que não acrescentaram qualidade. Nem mudou a estrutura tática conservadora. Somente com a saída de Neto, aos 35, para a entrada de Alisson, atacante, o time deslanchou.

Aos 38 minutos, Oswaldo cruzou rasteiro, Felipe Azevedo fez o papel de pivô e deixou Elber livre. O artilheiro do Estadual com quatro gols não perdoou, fazendo 2x1. Em seguida, Elber devolveu o presente, dando belo passe para Felipe marcar o terceiro.

Sport e Salgueiro voltam a jogar na quarta-feira, pelo Nordestão, decidindo vagas nas quartas de final. O Leão recebe o Sampaio Corrêa. O Carcará joga no Sertão com o Náutico. 

Por: JC Online
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário