quinta-feira, 19 de março de 2015

Sport vence Sampaio Corrêa e avança no Nordestão



Élber (foto) marcou o primeiro gol do Leão. Diego Souza e Renê completaram o placar / Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Élber (foto) marcou o primeiro gol do Leão. Diego Souza e Renê completaram o placar

Foto: Diego Nigro/JC Imagem


Mesmo sem mostrar um futebol convincente, o Sport venceu o Sampaio Corrêa, nesta quarta-feira (18), na Ilha do Retiro, e se classificou para as quartas de final da Copa do Nordeste. Abusando das bolas aéreas, o Leão bateu os maranhenses por 3x1, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos do Nordestão. Os gols leoninos foram marcados por Élber, Diego Souza e Renê.


Com o resultado, o Sport ficou com a primeira posição do grupo B, com dez pontos. A segunda posição ficou o Coruripe, com sete, e a terceira com o Sampaio Corrêa, com cinco. O lanterna da chave foi a Socorrense, com três pontos. O Leão agora volta as suas atenções para o Campeonato Pernambucano, quando enfrenta o Náutico, no próximo domingo (22), pela nona rodada do certame local.

O JOGO
O começo até animou, mas o primeiro tempo do Leão foi sonolento. Abusando dos cruzamentos, o Sport pressionou o Sampaio Corrêa, mas não tinha agressividade suficiente para fazer o goleiro maranhense Ruan passar sufoco. Com menos de um minuto, Durval faz belo lançamento pela esquerda para Diego Souza. O meia cruzou para na cabeça de Mike, que jogou para fora. Depois dessa jogada, só aos 21 minutos os rubro-negros voltaram a ameaçar, com Élber arriscando para boa defesa de Ruan.

O Sampaio Corrêa foi ainda menos ofensivo. Só chegou na barra do goleiro Magrão aos três minutos, quando Daniel Damião cruzou para Mimica cabecear para fora. Quando tudo se encaminhava para um empate no primeiro tempo, Élber fez a diferença. O meia-atacante arrancou pela direita, se livrou de dois marcadores e bateu no canto esquerdo de Ruan. No apagar da etapa inicial, o Sport abriu o placar na Ilha do Retiro, que já ensaiava vaias e gritos de “burro” para Eduardo Baptista.

Na tentativa de deixar o time mais ofensivo, o técnico Oliveira Canindé mexeu duas vezes na equipe maranhense: saíram Gil Mineiro e Raí para as entradas de Cleitinho e Felipe, respectivamente. E as mudanças surgiram efeito logo com oito minutos. Após falha de Páscoa, O Geraldo tocou na esquerda para Válber colocar no cantinho de Magrão.

Com o gol, o time maranhense foi para cima, abrindo espaço para alguns contra-ataques do Leão. Pouco tempo depois de entrar, Régis puxou belo contra-ataque pela direita e serviu Diego Souza. O número 87 do Leão tirou o marcador e chutou em cima de Ruan.

Em outro erro defensivo, o Sport ficou novamente na frente. Aos 32 minutos, após cruzamento de Régis, a bola sobrou livre para Diego Souza cabecear para as redes. Aos 42, Luiz Otávio ainda tentou responder pelo Sampaio Corrêa. O zagueiro escorou para Geraldo, cara a cara com Magrão, chutar fraco. Diego Souza ainda respodeu pelo Leão, obrigando o arqueiro Ruan fazer uma boa defesa. No apagar das luzes, aos 48, ainda deu tempo para Joelinton dar um bom passe para Renê sacramentar a vitória.


Por: Diego Toscano
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário