quinta-feira, 19 de março de 2015

Michel Bastos garante triunfo do São Paulo no fim



Michel Bastos marcou o gol da vitória tricolor no Morumbi - Nelson Almeida/AFP
Michel Bastos marcou o gol da vitória Tricolor no Murumbi
(Foto: Nelson Ameida/AFP)

Michel Bastos tranquilizou – e muito – a situação do São Paulo na Libertadores. Com um gol aos 44 minutos do segundo tempo, o meia garantiu o triunfo por 1 a 0 sobre o San Lorenzo, rival direto por vaga na próxima fase do torneio, em partida disputada diante de 26 mil torcedores no Morumbi e válida pela terceira rodada do Grupo 2.

Com o resultado, o Tricolor foi a seis pontos e abriu três de vantagem em relação ao San Lorenzo. O líder da chave é o Corinthians, com nove. Zerado, o Danubio-URU ocupa a lanterna. Na próxima rodada, o time de Muricy Ramalho vai à Argentina enfrentar novamente a equipe do Papa Francisco.

Com menos de um minuto de jogo o São Paulo envolveu o San Lorenzo em uma linda troca de passes que quase terminou em gol. Pato passou para Luis Fabiano, recebeu de calcanhar e foi ao fundo. O cruzamento saiu na medida para Michel Bastos, que soltou uma bomba de cabeça que explodiu na trave. O lance empolgou a torcida, mas acabou sendo exceção no primeiro tempo.

O Tricolor continuou com a bola, mas com ritmo mais cadenciado e sem assustar muito. Pato, que participou bem do primeiro lance, sentiu o tornozelo e foi substituído por Centurión aos 17 minutos.
O San Lorenzo aos poucos se sentia mais confortável na partida, embora também tivesse dificuldades para criar. Os lances mais perigosos dos argentinos saíram em um chute de longe e cruzamento, ambos espalmados por Rogério Ceni. Aos 40, Blanco escorou cruzamento de cabeça e acertou o travessão de Ceni, mas o árbitro já havia marcado falta.

O Tricolor voltou melhor para a etapa complementar. Aos três minutos, Carlinhos chutou forte de dentro da área e Torrico espalmou para fora. Aos 15, Centurión cobrou escanteio da direita e Luis Fabiano se antecipou para cabecear com firmeza, mas na trave.

Um minuto depois, o São Paulo conseguiu estufar a rede, só não pôde comemorar. Luis Fabiano aproveitou indecisão da zaga e invadiu a área. Na frente de Torrico, ele chutou, mas pegou mascado na bola. Centurión evitou que ela fosse para a linha de fundo e finalizou de carrinho. No entanto, o auxiliar assinalou impedimento em um lance bastante duvidoso.

O São Paulo continuou montado no campo de ataque, com o domínio da posse. O San Lorenzo até tentava contragolpear, mas as tentativas da equipe sempre eram frustradas pela zaga tricolor. Apesar de tentar trocar passes e envolver o adversário, a equipe de Muricy Ramalho tinha dificuldades de passar pela barreira argentina.

Ainda assim, a melhor chance do segundo tempo foi do San Lorenzo. Aos 35, no único contra-ataque que os argentinos encaixaram, Barrientos teve um boa oportunidade de finalizar de dentro da área, mas bateu fraco e Rogério Ceni defendeu.
Aos 38, Luis Fabiano teve mais uma oportunidade de marcar ao arriscar bomba da entrada da área que passou por cima do gol. Quando o empate parecia consumado, apareceu a estrela de Michel Bastos. Aos 44, Carlinhos cruzou da esquerda e o meia apareceu na segunda trave para finalizar de peixinho e garantir o triunfo tricolor.


Da Redação/esportes@band.com.br
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário