quinta-feira, 30 de abril de 2015

ASA vence, mas CRB está classificado para decisão do Campeonato Alagoano

Thiago Davino - Minuto Esportes
Digno de uma semifinal entre duas das principais equipes do Estado. Numa partida movimentada, pegada e com chances de GOL na noite desta quarta-feira (29), o CRB saiu na frente em pleno Municipal de Arapiraca, tomou a virada de 2 a 1 do time alvinegro e mesmo assim se garantiu na final do Campeonato Alagoano, graças a vantagem conquistada no primeiro jogo.

Agora, o CRB irá reeditar a final do Campeonato Alagoano 2014 diante do Coruripe. O primeiro jogo acontece domingo, no litoral sul e o jogo decisivo será no estádio Rei Pelé na próxima quarta-feira.
O JOGO – 1º TEMPO
Precisando do resultado o ASA tinha um maior volume de jogo, tocava a bola no meio de campo e acuava o time do CRB em seu campo de defesa. Apesar da superioridade, o time da casa não conseguia chutar.
Por outro lado, quando dava espaço toma susto. Na primeira chegada, em cobrança de escanteio, Gabriel subiu sozinho e testou firme, para grande defesa de Marcão, evitando o GOL que complicaria a equipe alvinegra. O domínio foi retomado e da mesma forma, o CRB chegou de novo na bola parada, com Paulo Sérgio levantando, Daniel Marques dando peixinho e parando novamente no arqueiro alvinegro.
O ASA demorava para atacar com perigo. Chegava até o ataque e esbarrava na defesa do CRB, que estava bem postada em campo. O primeiro tempo seguiu nesse ritmo até a reta final e a equipe regatiana é quem ganhava com isso.
Nos 15 minutos finais o ASA enfim chegou. Primeiro, Uéderson fez boa jogada, mas acabou não cruzando, nem chutando, enquanto Didira esperava embaixo da trave. Minutos depois, a chance mais clara alvinegra, quando bate rebate, a bola veio pelo alto, com Alex Henrique pegando de primeira e mandando rente a trave alvirrubra, para desespero da torcida presente no Municipal.
Aos 48 minutos, o árbitro FIFA Wilton Pereira Sampaio encerrou o primeiro tempo, com empate parcial entre ASA e CRB, que favorecia o time visitante.
2º – TEMPO
Na volta para o segundo tempo, antes mesmo que o ASA atendesse o pedido do técnico Vica de ter mais calma, o alvinegro foi surpreendido e se complicou no jogo. Aos 3 minutos, Fernando fez boa jogada, contou com o vacilo da defesa arapiraquense e quem aproveitou foi Clebinho, que tocou na saída do goleiro Marcão. ASA 0 x 1 CRB.
A torcida alvinegra calou por alguns minutos, vendo que o time da casa teria que fazer três gols para chega à decisão do Alagoano. Aos poucos, o ASA ganhou campo, pressionou o time do CRB e com 15 minutos, empatou o jogo. Valdanes, que entrou no intervalo, fez bela jogada na área e tocou de calcanhar para Uéderson, batendo colocado e deixando tudo igual no placar. ASA 1 x 1 CRB.
Logo depois do gol o CRB assustou e por pouco não ficou novamente à frente do placar. Em jogada rápida, Fernando saiu de frente para o gol, mas o ASA foi salvo por André Nunes, que travou a finalização na hora H. O jogo era quente e o ASA assustou na bola parada, quando o próprio André Nunes testou forte por cima do gol, levantando a torcida.
O tempo passava, os minutos finais se aproximavam e o CRB ficava mais perto da final. O ASA, precisando do resultado, não conseguia pressionar e criar chances. O técnico Vica mudava, tentava colocar o time para frente e de tanto insistir, chegou ao segundo gol. Aos 38 minutos, em falha da defesa regatiana, Didira entrou na área e bateu firme, na saída do goleiro Júlio César.
Depois do GOL o ASA seguiu em cima e por muito pouco não chegou ao terceiro gol. Chiquinho Baiano resolveu arriscar da intermediária, um chute venenoso que por muito pouco não surpreendeu o goleiro regatiano.
Os minutos finais foram emocionantes. O ASA se lançou ao ataque e tentava abafar o time do CRB, que por sua vez, tentava nos contra-golpes, gastando o tempo que podia, até os 49 minutos, quando o árbitro encerrou o jogo, com vitória do ASA por 2 a 1, mas o CRB se garantiu na decisão do Alagoano.

Minuto Esportes/Cada Minuto
Foto: Minuto Esportes
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário