quinta-feira, 2 de abril de 2015

Botafogo estreia com empate na Copa do Brasil


Botafogo joga por um 0 a 0 ou 1 a 1 no jogo de volta - Ademar Filho/Futura Press/Folhapress
Botafogo joga por um 0 a 0 ou um 1 a 1 no jogo de volta (Foto:
Ademar Filho/Futura Press/FolhaPress)

O atacante Bill balançou as redes duas vezes, mas mesmo assim não conseguiu garantir a vitória do Botafogo na estreia da Copa do Brasil. O time carioca ficou no empate por 2 a 2 diante do xará Botafogo-PB e levou uma pequena vantagem para o confronto da volta no Rio de Janeiro.

Com um time cheio de reservas no estádio Almeidão, em João Pessoa, o Botafogo começou mal e viu o time paraibano abrir o placar logo aos 12 minutos de jogo. Gustavo cruzou na medida para Rafael Oliveira, que só desviou para a rede do goleiro Jefferson. A zaga parou reclamando de impedimento, que não havia.


 Aos poucos os visitantes foram se acertando e quase abriram o placar aos 24 minutos na cobrança de falta de Elvis. Gevanildo se esticou todo e fez bela defesa. Já aos 28, André invadiu a área sozinho, mas finalizou em cima do goleiro.

Na segunda etapa, o Botafogo-PB mudou o uniforme e os cariocas mudaram o ataque, com as entradas dos titulares Bill e Jobson. E as mudanças deram resultado. Aos 4 minutos, Bill chutou e a bola pegou no braço de Zaquel. Pênalti que o próprio camisa 9 cobrou para deixar tudo igual.

Dois minutos mais tarde, Jobson recebeu em posição legal e só rolou para Bill marcar o segundo dele definir a virada. O atacante não marcava desde o dia 18 de fevereiro, com 5 jogos de jejum neste período.

Os cariocas precisavam de mais um gol para eliminar o jogo da volta, mas quem voltou a marcar foi o time da casa. Aos 30, Rafael Oliveira marcou o segundo dele no jogo e decretou o empate por 2 a 2.

Com o resultado, o Botafogo precisa de um empate sem gols ou por 1 a 1 no jogo da volta. As equipes se enfrentam novamente no dia 16 de abril, no estádio Nilton Santos, e o classificado terá pela frente o Capivariano-SP na segunda fase.

Da Redação: esportes@band.com.br
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário