quinta-feira, 2 de abril de 2015

Corinthians dá show e encaminha classificação


Jogadores do Corinthians comemoram gol de Guerrero junto a sua torcida - Nelson Almeida / AFP
Jogadores do Corinthians comemoram gol de Guerrero junto a
sua tocida. (Foto: Neslon Almeida/AFP)


É do Corinthians o melhor futebol apresentado por uma equipe do futebol brasileiro. E na noite desta quarta-feira, em sua arena, contra o Danubio, pela Libertadores, o time fez mais uma exibição de encher os olhos de seus torcedores. Sem dificuldades, o Timão venceu por 4 a 0 e encaminhou a sua classificação para a próxima fase da competição.


O Danubio até tentou pressionar o Corinthians em seu campo de ataque no início da partida, mas o alvinegro soube lidar bem com a situação e explorava os contra-ataques muito bem. Em pouco tempo, porém, os donos da cas já haviam tomado o controle do jogo. Assim, o gol não tardaria a chegar.





E veio aos 26 minutos, em uma cobrança de falta magistral de Jadson da entrada da área do lado esquerdo. Ele cobrou por cima da barreira e acertou o ângulo. No lance da falta, o volante Elias teria sido vítima de insultos racistas por parte de um jogador uruguaio.


A vantagem só trouxe mais tranquilidade para o Corinthians, que chegou ao segundo gol pouco tempo depois. Aos 33, em uma bela triangulação de Jadson e Elias, o volante cruzou na medida para Guererro marcar seu primeiro no jogo.



Com menos de um minuto do segundo tempo Guerrero marcou o seu segundo gol. Renato Augusto achou Emerson Sheik na esquerda. Ele cruzou e o peruano acertou um belo voleio para fazer 3 a 0.


O Corinthians era o senhor do jogo e mesmo com os 3 a 0, o time não abdicava do ataque. O Danubio não tinha outra escolha a fazer a não ser se fechar para tentar evitar uma goleada. Mas o placar ainda foi aumentado aos 22, novamente com Guerrero, aproveitando um cruzamento da direita de Jadson e vencendo a disputa de bola com o zagueiro uruguaio.



O Danubio não assustou o Corinthians nenhuma vez, e o Corinthians seguia com o time todo em seu campo de ataque, por pouco não ampliando ainda mais o resultado de um jogo em que sobrou e reafirmou a condição de favorito a conquista da Libertadores. No final da partida o Danubio ainda perdeu o zagueiro De Los Santos expulso.



O resultado mantém o Corinthians com 100% de aproveitamento, mas com 12 pontos, ainda pode ser alcançado por San Lorenzo e São Paulo, com quem joga nas últimas rodadas, Basta um empate para o Timão se classificar. O Danubio deu adeus a Libertadores sem ainda ter vencido uma partida sequer.


Fábio Shimab-esportes@band.com.br
BLOG DE TONY XAVIER


Nenhum comentário:

Postar um comentário