terça-feira, 7 de abril de 2015

Campanhas arrecadam doações para famílias vítimas de incêndio em Campo Grande


Comunidade do Plástico abriga muitas residências pobres e ficou completamente destruída / Foto: Guga Matos / JC Imagem

Comunidade do Plástico abriga muitas residências pobres e ficou completamente destruída

Foto: Guga Matos / JC Imagem


Várias campanhas de arrecadação estão sendo realizadas no Recife para ajudar as famílias que tiveram as residências destruídas por um incêndio nessa segunda-feira (6), na Comunidade do Plástico, no bairro de Campo Grande, na Zona Norte da capital. O fogo rapidamente se espalhou pelos casebres feitos, em sua maioria, de madeira e plástico deixando muitos moradores na rua. A comunidade, localizada na Rua Farias Neves, nas proximidades da Estrada de Belém, abrigava em torno de 300 famílias pobres.

Para amenizar as perdas, a ONG Novo Jeito está organizando uma campanha nas redes sociais para mobilizar as pessoas para ajudar. Estão sendo recebidos água, alimentos não perecíveis, material de higiene, roupas, calçados e colchões. Espalhados pelo Recife, os pontos de entrega são: Impact Hub, na Rua do Bom Jesus, n° 180, Bairro do Recife; Posto Shell da Avenida Rosa e Silva, n° 2000, ao lado da Tamarineira; loja Bianco Home, Rua Francisco da Cunha, n° 153, em Boa Viagem; além da loja Florence, na Avenida Engenheiro Domingos Ferreira, n° 4264, também em Boa Viagem.

A Paróquia Nossa Senhora do Bom Parto também montou um ponto de arrecadação. O material deve ser entregue na igreja, na Estrada de Belém, n° 1425, no bairro de Campo Grande. De acordo com a administração da paróquia, até o momento, foram doados apenas itens de vestuário, mas todo tipo de ajuda é bem-vinda. Dúvidas podem ser tiradas através do número (81) 3243-2900.

Materiais para ajudar as famílias também podem ser entregues na sede do Instituto de Ação Social e Cidadania, na Rua Imperial, n° 203, no bairro de São José, área central do Recife. A partir da quarta-feira (8), às 17h, doações serão recebidas na sede do Sport Club do Recife na Ilha do Retiro, na Avenida Abdias de Carvalho, na Zona Oeste do Recife.

As famílias vítimas do incêndio receberão cestas básicas, kits de higiene e colchões da Prefeitura do Recife. O cadastro está sendo realizado pela Coordenadoria da Defesa Civil do Recife (Codecir) na Escola Municipal Mário Melo, em Campo Grande, para onde as famílias foram levadas.


Por: JC Online
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário