sexta-feira, 3 de abril de 2015

'Foi uma experiência única', diz tia que fez parto da sobrinha em táxi no AC

Criança nasceu dentro de um táxi na noite desta quarta-feira (1) (Foto: Arquino Pessoal)
Criança nasceu dentro de um Táxi na noite desta quarta-feira (1) (Foto: Arquivo Pessoal)

A jovem Gleicy Duarte, de 22 anos, teve uma experiência inusitada na noite desta quarta-feira (1). Gleicy realizou o parto da sobrinha, dentro de um táxi, no bairro São Francisco, em Rio Branco. Gleicy conta que sua irmã, a jovem Antônia Gleicivânia, de 25 anos, começou a sentir contrações dentro de casa, ela, então, chamou um táxi para levar a irmã à maternidade. De acordo com Gleicy, a bolsa de Antônia estourou dentro do veículo e ela teve que fazer o parto da sobrinha. 

"Minha irmã tinha acabado de chegar em casa do pré-natal e começou a sentir as contrações, isso ocorreu por volta das 18h30. Ela começou a sentir dor e eu me apavorei, chamei um táxi, mas o taxista demorou. Quando o carro chegou, a bolsa dela estourou e saímos desesperados", relembra a tia.

Gleicy revela que a irmã entrou em desespero, porque a criança estava nascendo e eles ainda não tinham chegado ao hospital. Sem saber o que fazer, ela disse que fez o parto da sobrinha com a ajuda de uma prima, que também estava no carro.

"Ela começou a dizer que não ia dar tempo de chegar a maternidade, daí resolvi olhar e já estava coroando. Então, tive que tirar a menina, me tremia todinha. Foi uma experiência única", conta emocionada.

Gleicy lembra ainda que a criança não queria chorar quando nasceu. Sem saber o que fazer, a tia teve que improvisar no momento. "Minha irmã dizia para eu fazer a criança chorar, mas ela não chorava. Então, eu balancei a menina de um lado para o outro e ela chorou, foi um alívio", diz.

Depois que retirou a criança, Gleicy resolveu ir até à Delegacia do 5º Batalhão da Polícia Militar, que fica próximo da rua onde ela fez o parto, para pedir ajuda e chamar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ela lembra que quando chegou a delegacia ninguém acreditou, devido ser o Dia da Mentira.

"Cheguei ao gritos dentro da delegacia, mas eles não acreditavam devido ser o Dia da Mentira. Só quando disse que a criança estava dentro do táxi que eles acreditaram. Teve até a mãe de um policial, que era parteira e mora ali perto, que veio ajudar a retirar a placenta até o Samu chegar e levá-las para a maternidade", finaliza.  Antônia e a criança receberam alta da maternidade na manhã desta sexta-feira(3). As duas passam bem.

Antônia Gleicivânia começou a sentir as dores do parto ainda em casa (Foto: Arquino Pessoal)
Antônia Gleicivânia começou a sentir as dores
do parto ainda e casa. (Foto: Arquivo Pessoal)


Por: Aline Nascimento/G1/Acre
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário