quarta-feira, 1 de abril de 2015

Recém-nascido é encontrado perto de lixeira em Cabedelo, na Paraíba

Bebê recebeu os primeiros atendimentos pelo Samu e foi encaminhado para hospital da PM (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Bebê recebeu os primeiros atendimentos pelo Samu e foi encaminhado para hospital da PM (Foto)
Walter Paparazzo/G1)

Um bebê recém-nascido foi encontrado abandonado em meio ao lixo em uma calçada na cidade de Cabedelo, Região Metropolitana de João Pessoa, na manhã desta quarta-feira (1º). De acordo a tenente Viviane Vieira, da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar que atendeu a ocorrência, o recém-nascido ainda estava com o cordão umbilical e foi achado por moradores da rua Golfo Amundsen, no bairro de Intermares.
(Correção: quando esta reportagem foi publicada, a polícia havia divulgado que o bebê tinha sido localizado em um terreno baldio, mas depois identificou que ele estava na calçada de uma casa. O endereço passado inicialmente também estava errado. A informação foi corrigida às 12h.)
O bebê está sendo acompanhado por uma equipe médica do Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho e a PM ainda não tem informações sobre quem seja a mãe do recém-nascido.
Segundo Viviane, os moradores ouviram um choro na rua no início da manhã e ao procurar no local, encontraram o bebê embaixo de um poste, em um terreno baldio. “Eles recolheram o recém-nascido, enrolaram em uma manta e acionaram a PM e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Chegamos no local e após fazer alguns exames no bebê, ele foi encaminhado para o hospital”, disse.
A enfermeira do Samu que esteve no local, Natache Cabral, acredita que o bebê tinha poucas horas de nascido no momento em que foi localizado. “Quando a gente chegou, ele já estava agasalhado, em uma casa, mas os moradores disseram que o encontraram em um terreno baldio, com alguns gatos ao redor. Pelas características, ele teria nascido há poucas horas, porque ainda estava sujo de sangue”, disse.
De acordo com Natache, o bebê está saudável. “Os moradores amarraram o cordão umbilical e quando chegou na ambulância nós fizemos a limpeza e colocamos um grampo. Ele foi agasalhado, fizemos alguns exames iniciais e está tudo bem com o recém-nascido”, completou.
Por: G1 Paraíba
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário