quarta-feira, 29 de abril de 2015

Sete das 15 vítimas são enterradas nesta quarta-feira


Nesta quarta-feira, foram enterrados os corpos de sete das 15 vítimas dos deslizamentos de terra nas localidades do Marotinho, no Bom Juá, e de Barro Branco, na Avenida San Martin.

Dor e sofrimento. Essas duas palavras resumem o sentimento dos amigos e familiares que enterram na tarde desta quarta-feira (29) os corpos de uma família vítima das chuvas que atingem salvador desde domingo (26).
No Cemitério Ordem Terceira de São Francisco, na Baixa de Quintas, foram enterrados os corpos de Magnólia Paim dos Santos, de 44 anos, da filha Cássia Vitória Paim dos Santos, de 14, e da mãe Maria José dos Santos, de 75.
A amiga da família, Maria José, disse que viu a historia se repetir. "Ha 19 anos, vi essa mesma tragédia na San Martin. Maria José, minha xará, era uma amiga maravilhosa", contou. "Eu não consegui ir ate o local dessa tragédia", acrescentou.
Elaine Oliveira dos Santos foi enterrada no Cemitério Quintas dos Lázaros, na Baixa de Quintas. "A gente tem de se conformar com isso. Esse tipo de coisa acontece na vida de quem não tem uma moradia", disse Antônio Ferreira de Oliveira, tio de  Elaine. A prima de Elaine, Necicleide Reis, "o governo só faz prometer, a gente não estaria passando por isso se eles tivessem cumprido o que prometeram. Há 19 anos perdi tios e primos".
Hoje também foram enterrados os copos de Sirvaldo Nunes Filho e da mãe dele, Zenaide Dias, 59, no Cemitério Campo Santo, no bairro da Federação.
Roberto Ubiratan dos Santos Júnior, de 16 anos, também foi enterrado no mesmo local.
As quatro vítimas na localidade de Marotinho, em Bom Juá: Geraldina Bispo Reis, de 35 anos, e os filhos dela, Jônatas Bispo Reis, de 13, e Joyce Bispo Reis, de 15, foram sepultadas nesta terça, 28, no Cemitério Municipal de Brotas. O sobrinho, Adriano Bispo, de 13 anos, também foi enterrado no mesmo cemitério.

Por: Rodrigo Daniel Silva
Fotos: Paulo M. Azevedo
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário