quarta-feira, 29 de abril de 2015

Polícia investiga mãe após bebê morrer afogado em lago de Manaus

Menino morreu afogado após cair em rio (Foto: Suelen Gonçalves/G1 AM)
Um menino de 1 ano e 8 meses morreu afogado, na segunda-feira (27), após cair no Lago do Aleixo, próximo à casa onde ele morava com a família. Segundo a mãe da criança, a dona de casa Vanilce Ribeiro Nunes, de 26 anos, o fato aconteceu enquanto ela e uma irmã foram a um mercadinho situado nas proximidades. A Polícia Civil investiga se houve negligência por parte da mãe. A mulher pode ser autuada por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, caso o descuido seja constatado.

De acordo com Vanilce, a casa da família fica próxima a um flutuante, no bairro Colônia Antônio Aleixo, na Zona Leste de Manaus. Ao G1, a mulher disse que deixou o bebê e os outros quatro filhos dormindo, enquanto saiu de casa para comer. Ao voltar, ela teria percebido que a porta estava entreaberta e que o menino havia sumido"Como sempre ia com ele para a beira do flutuante, acho que ele acordou e foi me procurar lá. Fiquei desesperada quando vi que ele tinha se afogado, não demorei nem cinco minutos e isso aconteceu", relatou a mulher na manhã desta quarta-feira (29), no Instituto Médico Legal (IML), na capital.

Segundo a assessoria da Polícia Civil, o caso foi registrado no 28º Distrito Integrado de Polícia (DIP). A delegada responsável pelo caso, Tatiana da Silva, deve ouvir a mãe e testemunhas nos próximos dias.

Na manhã desta quarta-feira (29), o corpo da criança ainda estava no IML. De acordo com a mãe, o menino não tem Certidão de Nascimento ou outro documento que comprove a identidade dele ou parentesco entre os dois, o que atrasou os procedimentos de liberação do corpo.

A direção do IML informou, por meio da assessoria de comunicação da Polícia Civil, que o Instituto está auxiliando nos procedimentos. "O IML conta com o apoio de um serviço social para deslocamento de pessoas que não têm condições financeiras para pagar passagens em transportes públicos, e a mãe da criança foi conduzida pela equipe até a maternidade  em que a criança nasceu para obter uma cópia do registro de nascido vivo da criança. O documento serve para confirmar o parentesco e emitir o registro de nascimento do bebê. Ao término desses procedimentos, o corpo da criança será liberado para a família", diz trecho da nota.

Por: Suelen Gonçalves
Do G1 AM - Foto: Suelen Gonçalves
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário