domingo, 10 de maio de 2015

Derrubada de muros de casas gera confusão em loteamento de Petrolina


Derrubada de casas no Loteamento Topázio em Petrolina (Foto: Reprodução/ TV Grande Rio)Neste sábado (9), moradores do Loteamento Topázio, uma ocupação irregular em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, foram surpreendidos por um grupo de homens que chegaram ao local com máquinas e derrubaram muros construídos no terreno. A derrubada causou uma confusão. A Polícia Militar (PM) foi chamada e impediu que o grupo seguisse com a ação.

Segundo os moradores, o terreno pertence a uma imobiliária falida há 35 anos. Em novembro do ano passado, a justiça teria emitido a reintegração de posse do terreno, mas, os ocupantes, teriam conseguido barrar essa determinação. Desde então, o caso continuou na justiça.

A agricultora Iolanda Maria do Nascimento explica que a área foi ocupada há mais de dois anos e uma associação de moradores foi montada. “Teve pessoas que passaram os lotes para outras, porque não tiveram condições de construir. O intuito era fazer casas e não barracos. Eles derrubaram as casas sem ordem judicial”, conta.

A dona de casa Lúcia Alves disse que fizeram a derrubada do muro dela. “Eles deviam ter comunicado a gente. Eu não comprei o terreno. Mas foi necessidade, e eu acho que eles teriam que falar, já que o terreno era deles. São 35 anos abandonado, sem pagar imposto”.

Um homem que não quis gravar entrevista e que se identificou como representante da empresa que fazia a demolição dos muros disse que a justiça proibiu novas construções no local, até que o caso fosse resolvido. Contudo, novos lotes continuam sendo vendidos e casas estão sendo construídas.
Máquinas derrubam casas no loteamento Topázio em Petrolina (Foto: Reprodução/ TV Grande Rio)

De acordo com a radialista Nélia Lino, o loteamento topázio pertencia a imobiliária do pai dela, Nelson Torres, que foi vendido há 30 anos. Segundo Nélia, um mototaxista invadiu o local e está revendendo os lotes. A primeira venda está legalizada no cartório e o caso está na justiça.

De acordo com o tenente-coronel da Polícia Militar (PM), Lucieldo Santana, a PM vai ficar no local para impedir que muros e até casas sejam derrubadas, até que seja emitida uma ordem judicial.

Por:G1 Petrolina
Fotos: Reprodução/TV Grande Rio
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário