sábado, 16 de maio de 2015

Futebol:Edu: todos atletas corintianos estão no mercado

Edu Gaspar afirmou que clube não esperava queda na Libertadores - Mauro Horita/Agif/Folhapress Com a eliminação nas oitavas de final na Libertadores, crescem os rumores de uma reformulação no elenco do Corinthians. O gerente de futebol do clube, Edu Gaspar, afirmou que o elenco alvinegro deve sofrer mudanças para o segundo semestre da temporada. O cartola inclusive admitiu que não há atleta inegociável no Timão.

“Todos os atletas estão no mercado desde o começo do ano. Todo clube está aberto a receber propostas, mas não mudou nada. Especulações são naturais. Clubes e empresários ligam, mas estamos com a cabeça bastante tranquila. Vamos planejar o quanto antes nosso segundo semestre", disse Edu, que confirmou que o clube foi pego de surpresa com a queda na Libertadores. Até por isso, algumas renovações contratuais não foram levadas adiante.

"Não contávamos com essa eliminação. Fizemos uma ótima primeira fase, então esperávamos ir um pouco mais longe. Já tive uma conversa bastante clara com o Roberto de Andrade e o Andrés Sanchez, mas ainda estamos vendo o que fazer. Temos um jogo de retomada amanhã (contra a Chapecoense), então não houve tempo hábil para tratar dos casos de Guerrero, Emerson e outros", afirmou.
 Sobre as mudanças no elenco, o dirigente admitiu que o Corinthians tem pouco tempo para tomar decisões.
"O pessoal vem falando bastante em reformulação, estamos conversando sobre isso desde o começo do ano. Está tudo claro sobre renovações, valores. A eliminação evidenciou um pouco mais essas coisas. Temos de tomar decisões a curtíssimo prazo, mas continuamos conversando e com as mesmas ideias do começo do ano", revelou.
Vagner Love, Cristian e Edu Dracena foram as contratações de maior peso para a temporada, mas nenhum deles conseguiu se firmar como titular com Tite. Edu Gaspar explicou as razões destas incorporações
"Foram oportunidades que coincidiram com necessidades. O Ralf não tinha um substituto, veio Cristian. O Edu Dracena veio suprir a saída de um zagueiro, o Love veio ser alternativa ao Guerrero, não havia ninguém pronto na base. Claro que estamos muito atentos à base. No dia exato e na hora exata, vamos colocar esses atletas, como o Malcom", esclareceu.

Da redação com Bradesco Esportes FM
Esportes@band.com.br/Foto: Mauro Horita/Agif/FolhaPress
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário