sábado, 16 de maio de 2015

Futebol: Santa Cruz joga bem e goleia o Paraná por 4x1, no Arruda


Criando várias chances durante toda a partida, o Santa Cruz compensou a ?seca? com uma goleada / Foto: Diego Nigro/JC ImagemO filme de perder inúmeros gols e deixar a vitória escapar parecia que se repetiria. Só que desta vez, a bola, que teimou não entrar na estreia da Série B, foi muito generosa com o Santa Cruz. Criando várias chances durante toda a partida, o Santa Cruz compensou a “seca” com uma goleada por 4x1 sob o Paraná, nesta sexta-feira (15), pela abertura da segunda rodada da Série B.

Os gols foram marcados por Rodrigo (contra), Nathan e Anderson Aquino (2). Os paranistas fizeram com Rodrigo. Com o resultado, o tricolor “dorme” provisoriamente na quarta colocação, com três pontos. No sábado, com o complemento da rodada, ele perderá algumas posições. O Santa Cruz volta a campo no dia 23, quando enfrentará o América-MG, em Minas Gerais.

O JOGO
Com um desfalque de última hora - Tiago Costa não acertou a renovação e foi sacado da concentração pela manhã -, o técnico Ricardinho teve que escalar Renatinho na lateral. Nem por isso a equipe tricolor perdeu a ofensividade pelo lado esquerdo. As melhores jogadas do Santa Cruz foram originadas por aquela faixa do campo. Tanto que o gol saiu por lá, mas não graças à qualidade das finalizações dos tricolores.
Aos seis minutos, após cobrança de falta do meia João Paulo, a bola cruzou toda a área e só foi entrar para o fundo das redes porque o zagueiro Rodrigo, do Paraná, jogou contra o patrimônio.

O gol de nada adiantou para dar mais confiança e melhorar a qualidade das finalizações. Mesmo com maior posse de bola, as chances eram desperdiçadas aos montes, assim como havia acontecido na estreia, contra o Macaé-RJ.
Aos nove, Anderson Aquino entrou na área em ótima condição, mas chutou muito para fora. Aos 18, foi a vez de João Paulo mandar por cima do gol, após belo passe de Aquino. Quatro minutos depois, Bruno Mineiro cabeceou bem mas, assim como das vezes anteriores, a bola foi para fora.

Depois dessa jogada, o Santa Cruz recuou muito e deixou o Paraná gostar da partida. O primeira bola defendida pelo goleiro Fred veio acontecer aos 26, através de um chute de Rafael de fora da área. Após insistir, veio o empate. Aos 39, numa jogada bem parecida de bola alçada na área, Rodrigo, que havia feito contra, agora jogou a favor e, de cabeça, igualou tudo: 1x1.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Santa Cruz reencontrou o bom futebol da primeira etapa, principalmente depois da saída de Bruno Mineiro, visivelmente cansado, para a entrada de Nathan, que deu novo gás à equipe. Os quatro primeiros lances de perigo tiveram participação do jovem atacante, seja concluindo ao gol ou dando assistências, como aos seis, quando deixou Aquino em reais condições de gol. 

Aos nove, depois de muita pressão, veio o desempate do Santa Cruz. Após João Paulo evitar a saída da bola pela linha de fundo com muita raça, ele tocou de calcanhar para Renatinho cruzar na área. Completando a bela jogada, Nathan apareceu de trás e cabeceou para os fundos da rede: 2x1.

Dessa vez, ao invés de recuar após ficar na vantagem do placar, o Santa Cruz continuou atacando na tentativa de “matar” a partida e não sofrer um novo empate. Conseguiu marcar o terceiro gol aos 27, numa jogada trabalhada agora pelo lado direito. Após cruzamento de Bileu, Anderson Aquino se antecipou à marcação para aumentar a vantagem coral: 3x1. No fim do jogo, aos 37, o Santinha ainda fez o quarto gol. Nininho puxou o contra-ataque e lançou Anderson Aquino, que saiu de cara com o goleiro. O atacante só teve o trabalho de tocar na saída de Marcos para dar números finais ao jogo: 4x1.

Foto: Diego Nigro/JC Imagens
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário