sexta-feira, 29 de maio de 2015

Grupo assalta carro-forte no Centro de Campina Grande, diz polícia


Assaltantes fugiram em um Toyota Corolla (Foto: Reprodução/TV Paraíba)Um grupo assaltou um carro-forte por volta das 9h desta sexta-feira (29) próximo à Feira Central de Campina Grande. De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, uma agência bancária estava sendo abastecida, quando os criminosos chegaram atirando. Houve troca tiros com os seguranças do carro-forte, o vidro da agência foi quebrado, clientes ficaram feridos com os estilhaços e um motaxista ficou ferido a bala. Um assaltante foi preso com um malote com cerca de R$ 500 mil. Ele havia sequestrado um homem que estava em um carro para fugir.

Na ação os homens usaram dois carros, um Toyota Corolla prata e uma ambulância da cidade de Bom Jardim, em Pernambuco, que, segundo a polícia, havia sido roubada há alguns dias. A ambulância foi abandonada em posto de combustíveis próximo à agência.

Na fuga, os assaltantes se dividiram em dois carros. Enquanto a maior parte do grupo fugiu em no Toyota Corolla, um dos assaltantes, que estava com o malote de dinheiro roubado, sequestrou um homem que passava no local em um veículo e o obrigou a dirigir.

O carro onde estava o assaltante com o malote foi inteceptado pela PM no bairro do Alto Branco e o sequestrador foi preso e levado para Central de Polícia onde prestava depoimento até as 11h30. A vítima contou à polícia que o criminoso o obrigou a dirigir para a cidade de Lagoa Seca, mas logo depois desistiu e voltou para Campina Grande, quando foi encontrado pela Polícia Militar. Com o bandido, foi encontrado o malote e a polícia estima que no pacote havia R$ 500 mil.

Conforme a PM, o Toyota Corolla foi encontrado a poucos metros da agência bancária, mas nenhum dos criminosos que estava no carro foi encontrado.

O Hospital Regional de Trauma de Campina Grande informou que recebeu duas pessoas feridas. Um mototaxista foi levado por ter sofrido ferido a bala no braço. Já um aposentado de 63 anos teve o joelho cortado pelos estilhaços dos vidros da agência bancária. Segundo a assessoria de imprensa da unidade de saúde, os dois fizeram exames e passam bem.

Do G1 PB
Foto: Reprodução/TV Paraíba
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário